SORRINDO PRA VIDA - 05/01/2017

Família: sonho do coração de Deus

Cuide bem da sua família, ela é um projeto de Deus

Antonieta Salles, na manhã desta quinta-feira, 5 de janeiro de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a família e ressalta sobre a submissão feminina, a qual é bem vista aos olhos de Deus. Confira sua mensagm:

A Palavra meditada está em Colossenses 3,18-21:
Mulheres, sede submissas a vossos maridos, como convém no Senhor. Maridos, amai vossas esposas e não sejais ásperos com elas. Filhos, obedecei em tudo aos vossos pais, pois isto agrada ao Senhor. Pais, não irriteis vossos filhos, para que eles não percam o ânimo.

Família: sonho do coração de Deus

Foto: Arquivo/cancaonova.com

A submissão não nos diminui como esposa, mas sim nos eleva como mulher. Dando passos no Senhor, sem reservas, podemos nos abrir sem medo e sermos submissas a nosso esposo. É agradável ao Senhor nossa submissão a nossos esposos.

Quantos jovens com o sonho de construir uma família! Mas quantos perderam o gosto em ser um pai ou mãe de família. Jovens, não tenham medo de construir uma boa família para Deus.

Para aqueles têm uma família constituída, entenda que se ela não estiver centrada no temor de Deus, perderá o encanto.

Por que se perde o encanto? Porque Deus é o maior motivador, e se Ele não for o centro, perdemos o encanto em ser uma dona de casa, uma mãe de família, uma missionária. E do mesmo modo isso também acontece com os homens.

Para que reanimemos o encanto, tomemos memória das coisas boas que aconteceram em nossa vida como casal. Façamos memórias das vitórias e das perdas, porque elas [perdas] também nos animam a resgatar, na vida matrimonial, o encanto que foi perdido. Façamos memória das bênçãos, das alegrias, das vitórias, pois o encanto em Deus nos dá ânimo para viver essa preciosidade de ser família.

Família é um projeto de Deus

Se o Senhor não constrói nossa vida ou nosso casamento, em vão caminharemos. Precisamos buscar no Senhor o ânimo para edificar nossa vida! Quem busca o Pai e é temente a Ele, recolhe bênçãos.

Família é sinônimo de segurança, provisão e cuidados. Por causa de nossos limites e falta de temor a Deus, surgem muitos conflitos e aborrecimentos, pois marido e mulher são indivíduos diferentes. Porém, não podemos nos deixar vencer pelas diferenças, mas a usemos a nosso favor.

As diferenças são riquezas

Marido e mulher são diferentes, nossos filhos são diferentes. Como o Senhor nos deu a liberdade, temos a autonomia de lidar com essas diferenças, sejam elas para o bem ou não.

Temos temperamentos diferentes, por isso eles devem estar sobre a ação do Espírito Santo.  Se a mulher tiver sabedoria em Deus, ela conduz toda a casa, formando e direcionando a todos.

O que convém ao Senhor em nossa submissão feminina: amor, cuidado e zelo. Para Deus ninguém é maior que o outro, pois o Senhor nos fez d’Ele e temos mesmo valor aos Seus olhos.

Maridos, amai vossas esposas a ponto de morrer por elas. Quantos filhos e filhas fazem com amigos de fora o que não fazem com seus pais! É agradável aos olhos de Deus que os filhos obedeçam vossos pais. Reze: “Jesus, Maria e José, a minha família vossa é”.

Antonieta Salles
Missionária da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

contas

 

 

 

↑ topo