SORRINDO PRA VIDA - 03/02/2016

Em que ponto paramos nossa caminhada?

A nossa caminhada com Cristo nos faz viver uma vida nova, mas paramos em algum ponto do trajeto

Padre João Marcos Polak, na manhã desta quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016, orientado pela passagem de Colossenses, convida-nos a refletirmos sobre a nossa caminhada com Deus e assumirmos nossa servidão, para que sejamos testemunhas vivas de Cristo.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Colossenses 2,6-15:
“Assim como acolhestes o Cristo Jesus, o Senhor, assim continuai caminhando com ele. Continuai enraizados nele, edificados sobre ele, firmes na fé tal qual vos foi ensinada, transbordando em ação de graças. Que ninguém vos faça prisioneiros de teorias e conversas sem fundamento, conforme tradições humanas, segundo os elementos do cosmo, e não segundo Cristo. Pois nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. E nele participais da plenitude, nele que é a cabeça de todo principado e potestade. Nele também fostes circuncidados, não por mãos humanas, mas na circuncisão de Cristo, pelo despojamento do corpo carnal. No batismo, fostes sepultados com ele, com ele também fostes ressuscitados, pela fé na força de Deus que o ressuscitou dentre os mortos. E a vós que estáveis mortos por causa de vossas faltas e da incircuncisão de vossa carne, Deus vos deu a vida com ele, quando ele nos perdoou todas as nossas faltas. Deus anulou o documento que, por suas prescrições, nos era contrário e o eliminou, cravando-o na cruz; despojou os principados e as potestades e os deu publicamente em espetáculo, arrastando-os no seu cortejo triunfal.”

Em que ponto paramos em nossa caminhada?

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Viver o Senhorio de Cristo em nossa vida

Estamos vivendo como cristãos? Um dia, assumimos o Senhorio de Jesus em nossa vida. A partir disso, em nossas ações – sejam elas dentro ou fora da Igreja, num grupo ou sozinhos –, Cristo tem de ser o centro de nossa vida. Andar unido ao Senhor é fazer a experiência da graça de Deus e não desistir de caminhar com Ele.

Enfrentaremos provações e tribulações, mas com a certeza de que Deus nos dá forças para enfrentarmos todas as adversidades. Qual a profundidade de nossas raízes no Senhor? Ou quais raízes temos alimentado em nossa vida?

Como está nossa vida de oração?

A alma cristã deve servir ao Senhor. Estamos nos desgastando por amor a Deus? Que possamos oferecer a Ele também nosso cansaço. Ofertemos nosso tudo ao Pai, pois a oferta de amor agrada Seu coração.

O Senhor nos chama a sermos Seus servos fiéis. Vivemos num mundo em que diversas realidades nos são apresentadas; porém, como cristãos, trilhemos os caminhos de Cristo.

A mornidão da alma não acontece de um dia para o outro, mas aos poucos. Quando menos percebemos, vamos deixando de meditar a Palavra de Deus, rezar o Santo Terço, viver momentos de oração e adoração da Santa Missa. Algumas renúncias temos de fazer para que Jesus continue sendo o centro de nossa vida. Aprendamos a renunciar nossas vontades para viver aquilo que Deus quer.

Pelo batismo recebemos uma vida nova em Cristo

Jesus é o sentido da nossa vida e servidão. Quem encontra Cristo é transformado e sente o impulso de levar a novidade d’Ele para aqueles que estão a sua volta.

Não sejamos prisioneiros de teorias e modas passageiras. Os batizados foram ressuscitados! Aquele que assume o batismo e vive como ressuscitado, deposita sua confiança em Deus. Pelo batismo ganhamos uma vida nova em Deus.

Não fiquemos mergulhados em nossos erros nem presos ao passado. Este é o ano da graça de Deus para nós. É o ano em que Ele nos convida a mergulharmos em Sua misericórdia. Não nos prendamos em nossos pecados, mas vivamos uma vida nova em Cristo.

Dê um passo a mais na sua caminhada

Temos consciência do poder da Palavra de Deus em nossa vida? A alegria do Evangelho enche o coração e a vida daqueles que se encontram com Jesus. Vivamos o momento que o Senhor nos dá. Se for preciso chorar com as nossas limitações, choremos; porém não paremos nas lágrimas, mas continuemos a caminhar e no Senhor venceremos.

Qual a situação em que nos encontramos? Onde estamos em nossa caminhada? Renovemos hoje nosso encontro pessoal com Jesus Cristo. Ele nos convida a darmos um passo a mais em nossa caminhada. Quem se arrisca no Senhor não se desilude, e quando dá um pequeno passo em direção a Jesus, descobre que Ele já o esperava de braços abertos.

Maria é exemplo para todo cristão. Ele foi discípula, serva e dócil aos planos de Deus. Continuemos a caminhar, enraizados em Cristo Nosso Senhor. Peçamos a intercessão de Maria para que ela nos ajude a transmitir as maravilhas de Seu Filho.

Somos chamados a dar um verdadeiro testemunho de encontro com Cristo. Fundamentemos nossa vida em Deus e assim conseguiremos dar um testemunho coerente de vida. O mundo precisa de testemunhos de vida.

Padre João Marcos Polak
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova