SORRINDO PRA VIDA - 30/12/2016

Em 2017, deixe-se formar por Deus, não pelo mundo

O mundo quer nos colocar em sua fôrma, porém, neste novo que se iniciará, deixemo-nos ser moldados pelo Senhor

Dunga, na manhã desta sexta-feira, dia 30 de dezembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pela Palavra do dia, convida-nos a olharmos para este ano de 2016 e, antes de entrarmos no ano de 2017, desvencilharmo-nos da fôrma do mundo.

A Palavra meditada está em Romanos 12,1-2:
Eu vos exorto, irmãos, pela misericórdia de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus: este é o vosso verdadeiro culto. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.

Em 2017 se deixe formar por Deus e não pelo mundo

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

São Paulo foi chamado a evangelizar os povos pagãos

O antigo povo romano acreditava em outros deuses, por isso não se importava com o que faziam com seus corpos, e viviam a promiscuidade. De fato, isso não é muito diferente dos dias atuais, pois vemos leis que atentam contra a vida humana, prostituição, drogas e tantas outras coisas.

Devemos rejeitar toda cultura de morte que querem implantar em nosso país. Mesmo que isso um dia seja legalizado, o cristão não deve se submeter a essas leis. Que possamos olhar para nossos corpos e dizer que não vamos os entregar à prostituição nem aos vícios. Somos templos do Espírito Santo, Ele habita em nós.

Quantos de nós, ao longo deste ano, não cuidamos bem de nosso corpo! Não falo somente do pecado, mas também da saúde. Muitos obrigaram seus corpos a ingerirem drogas licitas e ilícitas.

Conformar-se é tomar a forma

O Senhor nos diz que não podemos nos conformar com este mundo, pois o mundo não nos forma, mas deforma. Se nosso vocabulário e nossas atitudes estão sendo compatíveis com o comportamento do mundo, é tempo de parar e sair dessa fôrma. O Senhor quer nos tirar da condição de conformados para nos colocar na condição de transformados.

Nós elegemos nosso coração como aquele que controla nosso corpo, mas é a cabeça que nos controla. Quantas coisas ficam em nossos pensamentos e parecem que nos consomem a vida! Nesse fim de ano, somos convidados a experimentar a libertação.

As pessoas estão disponíveis para nós!

As pessoas estão disponíveis, mas não para serem usadas, amadas nem cuidadas. Temos sempre a ideia de que seremos eternos, por isso deixamos tudo para amanhã: “amanhã eu amo”, “amanhã eu peço perdão”, “amanhã eu procuro”. Não somos eternos, busquemos hoje a reconciliação.

O mundo nos ensina que “aqui se faz, aqui se paga”, que temos de “dar o troco”. Muitas vezes dizemos: “Não mexe comigo, porque retribuo da mesma maneira”. Meus irmãos, devemos renovar nossa maneira de pensar, pois assim renovaremos nossa maneira de julgar.

O Senhor não nos aconselha julgar, mas, se o fizermos, temos antes de nos colocarmos no lugar da pessoa. Não levemos para 2017 as mesmas falhas grotescas, infantis e ingênuas que estamos vivendo neste ano. Deixemos para trás aquilo que não temos necessidade de levar para 2017.

O que agrada mais a Deus, estarmos certo, mas isolado; ou estarmos juntos aos irmãos? A unidade faz milagres!

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova