SORRINDO PRA VIDA - 07/11/2016

É do Espírito Santo que vem a força para evangelizar

O Senhor conta conosco na missão de evangelizar. Qual é a nossa resposta para Ele?

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, dia 7 de novembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’,  medita sobre a força do Espírito Santo, que age em nós e nos impulsiona a evangelizar com a vida. Confira a sua mensagem:


.: Para assistir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São Lucas 10,17-21:
“Os setenta e dois voltaram alegres, dizendo: ‘Senhor, até os demônios nos obedecem por causa do teu nome’. Jesus respondeu: ‘Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago. Eu vos dei o poder de pisar em cobras e escorpiões, e sobre toda a força do inimigo. Nada vos poderá fazer mal. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos se submetem a vós. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos nos céus’. Naquela mesma hora, ele exultou no Espírito Santo e disse: ‘Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, assim foi do teu agrado’”.

É do Espírito Santo que nos vem a força para evangelizar

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Os discípulos voltaram da missão com uma alegria imensa, porque o Espírito Santo lhes deu poder para agir em nome de Deus.

Na evangelização, temos de levar o amor de Deus aos corações por meio do Espírito Santo. Não paremos nas dificuldades! Às vezes, as coisas não acontecem em nossa vida, porque não vamos atrás das respostas. Quantas vezes culpamos as pessoas: “Tal pessoa não fez a parte dele, então não vou fazer a minha”. Não engessemos a evangelização. Façamos com que a obra de Deus aconteça em nossas vidas.

Temos de colocar a mão na massa e trabalhar na evangelização. Não alimentemos ressentimentos nem fiquemos indispostos. Façamos a obra acontecer.

Isso não vale apenas para a evangelização. Vejamos quantas pessoas estão paradas, porque não conseguiram fazer a faculdade que sonhavam, ou porque não têm o emprego que desejaram. Talvez, não tenham recebido o amor que mereciam e tantas outras coisas. Não paremos nas dificuldades, mas avancemos com coragem e fé. Onde existe coragem existe a força de Deus agindo em nosso favor.

O Senhor nos deu poder sobre todas as artimanhas do inimigo. Nós não sabemos o futuro, mas sabemos que Deus está conosco. Ele nos levará com êxito ao cumprimento de nossa missão.  Não é na vitória sobre o mal que está a nossa alegria, mas em realizar a vontade de Deus.

Evangelizar não é apenas falar de Deus, mas sim aplicar o Evangelho na vida. Não podemos dar poder ao mal.

Se não aplicarmos o Evangelho em nossa vida, viveremos sempre reclamando que estamos infelizes, pois aquele que anuncia a Boa Nova em tudo o que faz encontra a alegria no servir.

Por que Jesus sofreu? Porque Ele assumiu para si nosso pecado. Ao assumi-lo, o Senhor sentiu o abandono de Deus, pois onde há presença do pecado, Deus se afasta do nosso coração. Na experiência da dor, da fraqueza, da morte e da alegria, podemos viver a experiência do Pai.

Qual era a meta de Jesus? Mostrar para as pessoas que o Reino dos céus está próximo. Quando paramos de rezar, saímos da presença do Senhor. Se quisermos fazer diferença, transformemos nossa vida em uma constante oração, pois essa deve ser nossa meta. Rezemos e não pararemos.

Quando rezamos constantemente, o Senhor transforma nossa vida. Há certas curas que Deus realizará em nós pela constância da nossa oração. Em tudo que fizermos, coloquemo-nos em oração.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova