Sorrindo pra vida - 25/07/2013

É com Maria que aprendemos o verdadeiro discipulado

Mensagem do Padre Arlon, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 25 de julho de 2013.

Em virtude de problemas técnicos, hoje, excepcionalmente, não disponibilizaremos a versão PodCast do “Sorrindo pra Vida”.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 1,39-44.

“A Mãe é a discípula que nos impulsiona”, afirma padre Arlon.
Foto: Maria Andrea/Arquivo Fotos CN

A Virgem Maria foi a primeira catequista a falar de Jesus, e é por isso que, hoje, nós pedimos a ela para abrir o nosso coração para recebermos a Palavra de seu Filho. Passa na frente, Mãe; visita-nos, nessa manhã, toca o nosso coração para que o dia de hoje seja uma bênção em nossas vidas.

Depois de receber o anúncio de que seria a mãe do Salvador, Maria saiu apressadamente para visitar sua prima. Podemos dizer que esse “apressadamente” tem vários sentidos, porque Maria era humana e ela ia visitar sua prima para ver o cumprimento da promessa do anjo.

Nossa Senhora foi a pé; era quase uma semana de viagem. Imaginem o que não passou na cabeça dela naqueles dias. Com certeza, ela tinha dúvidas, mas havia dentro dela o Espírito que lhe dava a certeza de que sua experiência era de Deus. Maria vivia uma mistura da divindade com a humanidade.

Quando a Virgem chegou à casa de Isabel, entrou na casa de Zacarias e a saudou. No momento em que Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou em seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.

As duas ficaram frente a frente, Isabel representando o Antigo Testamento, e Maria, o Novo Testamento. E, enquanto elas conversavam, Jesus batizava João Batista.

Meus irmãos, Nossa Senhora é portadora do Cristo. Quando nós comungamos, também nos tornamos portadores de Jesus. É com Maria que nós aprendemos o verdadeiro discipulado.

Maria tinha apenas 15 anos quando tudo isso aconteceu. Essa foi a primeira missão da Virgem como discípula do Senhor.

Nada impede que você seja um discípulo, assim como Nossa Senhora. Hoje, o Senhor pede que você seja como a mãe que saiu sem medo e foi, como portadora de Jesus, visitar sua prima Isabel para batizá-la.

Não tenha medo. Seja como a Mãe e comece, dentro da sua casa, a catequizar seus filhos, seus pais, parentes e amigos.

Nossa Senhora é a mãe enviada por Deus. Ela foi a escolhida para ser a portadora do Senhor e disse ‘sim’. Por isso, não falem dela. Se ela brilha é porque Jesus assim quis. Ela é a Virgem concebida sem pecado. Nossa mãe, a primeira discípula do Senhor, a primeira catequista, a nova arca da aliança.

Isabel fala a Nossa Senhora: “Você é bendita entre as mulheres, e é bendito o fruto do seu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar?”. Como é que ela ficou sabendo que Maria tinha sido escolhida para ser a mãe de Jesus? Pelo Espírito Santo.

Maria só tinha dez dias de gravidez e, mesmo com pouco tempo, o embrião que estava em seu ventre já realizava milagres.

A Mãe é a discípula que nos impulsiona. Que ela possa nos ensinar a ser discípulos, a sairmos para levar a presença de Deus a quem precisa.

Seja a presença de Jesus na sua casa, evangelize, creia, vá ao encontro de quem precisa. Hoje, Nossa Senhora intercede por você.

Padre Arlon

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.

↑ topo