Sorrindo pra vida - 04/09/2013

Deus usa a tribulação para lhe devolver a vida

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 4 de setembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmos 71,17-21.

“Nós que temos fé precisamos acreditar que, do meio do fogo da provação, virá algo mais para a glória do Senhor e para o nosso bem”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Desde a nossa infância, Deus nos corrige, consola e anima. É de pequeno que Ele acredita em nós e nos guia para não nos desviarmos do caminho da vida. É por esse motivo que, até hoje, testemunhamos as Suas maravilhas.

“Não nos abandona quando ficarmos mais velhos, Senhor. Está ao nosso lado para anunciarmos Tua bondade e Teu poder, para anunciarmos que está sempre pronto a ajudar a quem recorre a Ti.”

Deus, quem se compara ao Senhor? Faz nos passar por numerosas e amargas tribulações para nos tirar dos abismos da terra e trazer-nos de volta à vida.

Ao ler o trecho: “Tu me fizeste passar por angústias profundas e numerosas”, muitos entendem que é o Senhor quem os conduz para as tribulações, mas nem sempre. Algumas pessoas adoram correr perigo e entram sozinhas nessas armadilhas. Por isso, Ele nos faz passar por essas tribulações, para nos tirar do mal que nós mesmos procuramos e trazer-nos de volta à vida.

O Senhor aproveita a situação que estamos vivendo, às vezes por causa das nossas escolhas, outras à custa das atitudes das outras pessoas, para nos podar, tirar os excessos que nos matam e nos trazer de volta à vida.

Ele não age na nossa vida para nos destruir, mas para nos purificar. Há momentos que o nosso coração fica cheio de amargura, culpa, ressentimento, preocupação, remorso, pensamentos de vingança, más intenções; então, quando a provação vem, Ele que nos ama, ao perceber que damos espaço, usa-a para tirar toda essa escória de nós.

Na hora da provação, não se desespere nem amaldiçoe o Senhor; pelo contrário, glorifique-O, pois só Ele poderá ajudá-lo.

É normal sentir dor nesse momento, mas tenha fé, Deus é bom e amável. Desde pequeno, o Senhor guia os seus passos e está ao seu lado, Ele vai ampará-lo nas numerosas e amargas tribulações da sua vida e, pelas Suas mãos, você passará por elas e voltará a viver.

De um mal Deus sempre tira um bem. Por isso, Ele será glorificado como Aquele que lhe deu suporte a lhe fez vencer a tribulação.

Nós, que temos fé, precisamos acreditar que, do meio do fogo da provação, virá algo mais para a glória do Senhor e para o nosso bem. A nossa fé precisa ser maior que a tribulação que estamos vivendo para alcançarmos a vitória em Deus.

Se a provação chegar, não se desespere, Deus vai tirar dela aquilo que lhe faz mal, passará com você por esse fogo que queima, mas não destrói, e o libertará.

Deixe o Senhor usar esse momento difícil para libertar você. Coloque sua confiança n’Ele, na certeza de que esse é o verdadeiro triunfo da sua vida. É no momento da prova que você vai vencer.

Fique firme, o triunfo de Jesus foi na humilhação e, possivelmente, o seu também será. Mas Deus lhe garante que, em meio à prova, Ele aumentará a sua grandeza e novamente o consolará. Bendito seja Deus por essa Palavra!

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.