SORRINDO PRA VIDA - 21/01/2015

Deus está no controle de tudo

Mensagem do missionário Dunga, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 21 de janeiro de 2015.

A palavra meditada hoje está em São Marcos 5,21-43:

21012015_clube

“Independente das situações em que vivemos, em nosso coração precisamos ter a certeza de que Deus está no controle de tudo o que passamos” – afirma Dunga

Jesus está em nosso meio e vê todas as situações pelas quais passamos; Ele ouve nossos clamores. Vemos, no Evangelho, duas situações: Jairo, que foi ao encontro de Cristo para que sua filha fosse curada; e a mulher que sofria do fluxo de sangue há 12 anos. Ambos, com certeza, haviam escutado sobre os milagres de Jesus e por isso foram ao encontro d’Ele.

Em meio àquele diálogo com Jairo, a caminho de sua casa, encontram a hemorroíssa. Bastou apenas tocar-lhe a orla do manto do Senhor para, imediatamente, aquela mulher receber a cura. Ao ser tocado, Jesus perguntou quem O havia tocado, e Seus olhos se encontraram com os daquela mulher, que Lhe contou toda sua história.

Enquanto aquela mulher narrava todo o acontecimento, os servos de Jairo vieram comunicar-lhe que sua filha havia morrido; porém, Jesus disse que ela apenas estava dormindo. Jairo, quando foi ao encontro de Jesus, acreditava na cura de sua filha; e ao ouvir a narrativa daquela mulher que acabara de ser curada, seu coração se enchia ainda mais de esperança.

Independente das situações em que vivemos, em nosso coração precisamos ter a certeza de que Deus está no controle de tudo o que passamos. É triste a vida daquele que não tem em quem acreditar!

Jairo havia recebido a notícia de que sua filha estava morta; porém, ao ouvir de Jesus a frase “crê somente”, sua fé se reacendeu. O Senhor não está apenas dentro de nós, mas também no meio de nós. Precisamos recuperar nossa visão para enxergarmos que Cristo nunca nos abandona. Na vida, há horas em que vivemos situações boas ou difíceis, mas não nos esqueçamos de que Ele está no meio de nós.

O Senhor nos pede que nos momentos de dor e alegria nós nos aproximemos das pessoas. E quem é o nosso próximo? É aquele de quem nos aproximamos. A diferença entre enfrentar dores e sofrimentos são as pessoas que estão em nosso lado e nos dão apoio. Pode ser que estejamos vivendo bons momentos, mas há alguém ao nosso lado que está passando por dificuldades. O que o Senhor nos pede nesse momento? Que nos aproximemos dessas pessoas e as ajudemos a superar as provações.

Deus deseja fazer milagres em nosso meio, porém quer usar de nós. Ele quer falar aos corações, e para isso deseja usar a nossa boca; Ele quer levar o Seu sorriso, mas usa do nosso sorriso. O Senhor quer enxugar as lágrimas, mas quer usar do nosso consolo. Não nos isolemos em nossas doenças, muito menos em nossas alegrias; precisamos nos aproximar das pessoas. Não basta amarmos, é preciso que as pessoas se sintam amadas.

Precisamos sair de nós e viver a comunhão com nossos irmãos. A partir do momento que deixamos Deus usar de nossas palavras, de nosso afeto e consolo para irmos ao encontro de nossos irmãos, começaremos a ser verdadeiros cristãos.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva