SORRINDO PRA VIDA - 19/05/2015

Deus atende as orações de um coração sincero

Márcio Mendes, no Programa “Sorrindo pra Vida” desta terça-feira, dia 19 de maio de 2015, partilha sobre suplicarmos ao Senhor com o coração sincero, a fim de que, cheio de compaixão, Ele atenda nossas orações. Confira áudio e transcrição do programa:

A Palavra meditada hoje está em São Marcos 10,46-52:
46. Chegaram a Jericó. Quando Jesus estava saindo da cidade, acompanhavam-no os discípulos e uma grande multidão. O mendigo cego, Bartimeu, filho de Timeu, estava sentado à beira do caminho.
47. Ouvindo que era Jesus Nazareno, começou a gritar: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim”.
48. Muitos o repreendiam para que se calasse. Mas ele gritava ainda mais alto: “Filho de Davi, tem compaixão de mim”.
49. Jesus parou e disse: “Chamai- o!” Eles o chamaram, dizendo: “Coragem, levanta-te! Ele te chama!”
50. O cego jogou o manto fora, deu um pulo e se aproximou de Jesus.
51. Este lhe perguntou: “Que queres que eu te faça?” O cego respondeu: “Rabûni, que eu veja”.
52. Jesus disse: “Vai, tua fé te salvou”. No mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho.

19052015_sorrindopravida_marciomendes

“Quem reza abandona a prostração e se rende ao Senhor”, afirma Márcio.

Será que nos lembramos de clamar por Jesus nos momentos de dificuldades em nossa vida? O Senhor está perto de nós e escuta nossa oração. Aquele cego clama por Cristo e pede que Ele tenha misericórdia; então, o cego recebe a cura.

Nos locais em que vivemos, não faltam pessoas que queiram nos desmotivar, porque ser de Deus incomoda quem está ao seu redor. Bartimeu, quando tomou a decisão de entregar seu coração inteiramente ao Senhor, incomodou uma multidão que tentou desanimá-lo. Quando uma pessoa toma a decisão de voltar para o Senhor, independente de seus pecados, tem sua oração atendida por Ele.

Não devemos desistir de estar com o Senhor ou proclamá-Lo. Jesus não faz as coisas por acaso. Levaram o cego diante de Cristo e Este lhe perguntou: “Que queres que eu te faça?”. E Bartimeu rezou com o coração e sua oração foi atendida. Precisamos orar com o coração. Quem reza abandona a prostração e rende-se ao Senhor.

Todas as vezes que insistimos em rezar, recebemos a graça do Espírito Santo. O Paráclito é uma armadura de proteção para nós, pois somos revestidos pela força do Alto que nos reanima.

Uma pessoa que abre sua alma ao Espírito Santo abre sua vida para a saúde emocional e física. O fato de sermos de Deus nos basta para que sejamos pessoas boas e generosas.

Quando rezamos, entregamos nosso coração ao Senhor e abrimo-nos à ação do Espírito. Bartimeu não desistiu, pois sabia que Deus estava ali. A oração só alcança a graça quando rezamos e vigiamos nossa própria conduta.

Tanto males físicos e espirituais podem ser curados pelo Senhor! Quantas pessoas doentes apegadas em suas próprias doenças, pois o pecado gera problemas graves ao coração. A falta de perdão faz com que coloquemos uma imensa barreira entre Deus e nós, por isso não recebermos a cura. Clamemos a cura ao Senhor, com o coração aberto e sincero.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

bota_clube_300_100

 

 

 

Louvado seja Deus pelos 46% do Projeto “Dai-me Almas”!
Temos 9 dias úteis e a meta diária é de 6%.
Contamos com suas orações e iniciativas. Os 100% é possível, mas precisamos unir forças e colocar mãos à obra.

Deus lhe pague!