SORRINDO PRA VIDA - 15/09/2015

Deixemo-nos ser moldados e conduzidos pelas mãos do Pai

Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida, convida-nos a sermos barros nas mãos do Oleiro, pois o Senhor deseja modelar nossas vidas.

Na manhã desta terça-feira, Márcio Mendes, meditou a passagem de Jeremias 18, fazendo o convite para que, como o barro que é amassado e modelado pelo oleiro, nos colocássemos nas mãos do Senhor, para que, com Suas mãos, viesse a nos modelar. Confira áudio, transcrição e o momento de oração do programa de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A palavra meditada hoje está em Jeremias 18,1-12:

Marcio Mendes_Sorrindo

“O Pai nunca desiste de nós”, afirma Márcio – Foto: Arquivo CN/cancaonova.com

Na época de Jeremias era muito comum encontrar oleiros, por isso Deus usou dessa situação para falar com o profeta. O Senhor nos corrige, orienta e modela. E diversas vezes, fala conosco por meio de lembranças, sentimentos e pessoas. O Senhor nos pede que desçamos de nossas fantasias e ilusões para que O escutemos. Abramos nosso coração e ouvidos para escutá-Lo através das pessoas.

Quando Deus nos criou, criou também para nós um plano de vida original, mas quando queremos assumir o controle de tudo, acabamos “endurecendo o barro”, então o Senhor vem para refazer nossa vida e nossos planos. O Pai nunca desiste de nós!

Ao sairmos dos caminhos do Senhor, Sua vontade ainda permanece, por isso devemos nos dar uma nova chance, pois o Pai acredita em nós. À nossa frente encontramos dois caminhos: o bem e o mal. Converter é retroceder do mal que quer nos corroer. Todo o mal que fazemos traz sérias conseqüências para nossa vida.

Lembremos que o Senhor nunca volta atrás de Suas promessas, mas nós temos de ser fiéis a esta aliança. Deixar-se guiar pelo querer de Deus, faz o mal retroceder de nossas vidas. Não queiramos permanecer no erro, pois isso impede o bem de habitar em nosso coração.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1