Sorrindo pra Vida - 07/07/2011

Deixe-se acompanhar por Jesus Eucarístico

Mensagem de Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 7 de julho de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Êxodo 33, 12-23

“Gostaria que você percebesse a graça que nos é dada: nós podemos ver Deus de frente”, ensina Alexandre Oliveira
Foto:Wesley Almeida/CN

Esta passagem bíblica mostra o grau de intimidade de Moisés com Deus, no entanto, ocorre num momento muito difícil para seu povo: quando Israel comete o pecado da idolatria.

Nesse momento onde estava Moisés? No Monte Sinai, em comunhão com Deus, recebendo as Tábuas da Lei. Ele intercede por seu povo e o Senhor decide não exterminá-lo por causa dessa conversa intercessora desse grande profeta.

Moisés não viu a face de Deus, O viu de costas. Gostaria que você percebesse a graça que nos é dada hoje: nós podemos ver Deus de frente, O vemos na Santa Eucaristia. A Glória do Pai é Jesus, a imagem visível do Deus invisível. Coloque-se diante de Jesus no dia de hoje. Eu e você temos esta grande graça.

Como missionários somos muito procurados pelas pessoas, por meio dos quais elas buscam uma palavra que lhes dê respostas, pois muitos são os que se sentem perdidos hoje em dia.

Onde é que encontramos as respostas para os problemas da nossa vida? Aos pés do Santíssimo Sacramento. É Deus quem lhe fala. Busque-O. Queira encontrar-se com Ele.

Talvez hoje seu coração esteja gritando: “Eu quero ver a Tua Glória”. Eu lhe digo: vá diante do Senhor, pois é ali que se dá a restauração.

É preciso maturidade para tocar na Graça de Deus como Moisés tocou. O Senhor nos chama a essa experiência com Ele, coloque-se inteiramente nesta presença, deixe-se lavar da cabeça aos pés por esta Água Viva.

Eu não sei o que você está vivendo no dia de hoje, por isso quero lhes contar uma pequena história, que talvez o ajude.

Um homem falou para um sábio: Tenho uma granja e passo por dificuldade em administrá-la. Por isso lhe peço uma palavra que salve meus negócios. O sábio escreveu algo no papel e deu àquele homem, dizendo-lhe: “Pegue este papel, coloque-o numa caixa e passeie com ela pela granja três vezes ao dia, porém, você não deve ler o que está escrito”. Assim ele o fez. Pela manhã, caminhando pela granja, viu um empregado dormindo, ele, bravo, o exortou. À tarde, obedecendo ao sábio, deu mais uma volta e percebeu que a grama estava grande e que precisava ser cortada. No fim do dia, deu a terceira volta e se deparou com a cozinha bagunçada, chamou um empregado e pediu que esta fosse limpa. No decorrer do ano foi vendo o que estava errado na granja e esta foi prosperando. Terminando o tempo voltou ao sábio, agradeceu pelo “amuleto”. Este [sábio], sorrindo, lhe disse: “Eu não fiz nada, veja o que está escrito neste bilhete: ‘Se queres que as coisas melhorem em tua vida, acompanhe-as constantemente.'”.

Por isso, meu irmão, minha irmã, deixe-se acompanhar por Jesus Eucarístico, dessa forma, sua vida será ordenada.

Quero terminar com uma frase de Dom Bosco: “Não omitais nunca a visita diária ao Santíssimo Sacramento, mesmo que seja breve, contanto que seja constante”.

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone