SORRINDO PRA VIDA - 19/08/2016

Deixe Deus torná-lo mais forte

O Senhor quer nos mostrar que as provações não são um mal, mas algo que nos faz sermos melhores e mais fortes.

Marcio Mendes, nesta sexta-feira, dia 19 de agosto de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, lembra-nos que Deus não quer o nosso mal, quer nos fazer crescer.

.:Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Hebreus 12,4-13

“Vós ainda não resististes até ao sangue, na vossa luta contra o pecado, e já esquecestes as palavras de encorajamento que vos foram dirigidas como a filhos: Meu filho, não desprezes a correção do Senhor, não te desanimes quando ele te repreende; pois o Senhor corrige a quem ele ama e castiga a quem aceita como filho. É para a vossa correção que sofreis; é como filhos que Deus vos trata. Pois qual é o filho a quem o pai não corrige? Pelo contrário, se ficais fora da correção aplicada a todos, então não sois filhos, mas bastardos. Ademais, tivemos os nossos pais humanos como educadores, aos quais respeitávamos. Será que não devemos submeter-nos muito mais ao Pai dos espíritos, para termos a vida? Nossos pais humanos nos corrigiam, como melhor lhes parecia, por um tempo passageiro; Deus, porém, nos corrige em vista do nosso bem, a fim de partilharmos a sua própria santidade. Na realidade, na hora em que é feita, nenhuma correção parece alegrar, mas causa dor. Depois, porém, produz um fruto de paz e de justiça para aqueles que nela foram exercitados. Portanto, firmai as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes; tornai retas as trilhas para os vossos pés, para que não se destronque o que é manco, mas antes seja curado.”

Deixe Deus te tornar mais forte

Foto: Arquivo/cancaonova.com

A Palavra de Deus é, de maneira especial, para aqueles que estão sendo provados. Ao fazermos a leitura, percebemos que Jesus corrige aquele que O ama e aceita verdadeiramente como Filho, portanto, se enfrentamos, hoje, uma provação, significa que Deus nos ama. Tomemos a decisão de não O perder, pois, muitas vezes, a provação que vivemos tem como objetivo nos tirar de um caminho errado e nos recolocar na direção certa, ou até mesmo para fazer brotar em nós os talentos que por Ele nos foi dado.

Uma das piores sensações que podemos sentir é chegarmos ao fim de nossa vida terrena tendo a sensação de que não somos realizados, pois uma coisa é estarmos satisfeitos, outra é nos sentirmos realizados. Nós vivemos na busca pelo céu, queremos o céu, mas queremos também melhorar como pessoa, realmente evoluir. Para conseguirmos isso, Deus nos “espreme”, para que as virtudes venham para fora.

Existem pessoas que são muito duras, tão duras que parecem ter uma espécie de casca que as protege. Muitas vezes, essa “casca” que criamos é para proteger nossos talentos, mas de uma maneira errada. Hoje, Deus quer esmagar essa casca, quer rompê-la, mas isso só acontecerá por meio da provação; é nesse fogo que a casca se rompe e todos os nossos talentos são colocados à mostra.

Você já ouvir a expressão “há males que vêm para bem”? Muitas vezes, Deus trabalha na nossa vida dessa forma, porém precisamos entender que Ele não causa o mal, ele apenas se utiliza desse mal para transformá-lo em algo melhor na sua vida. Muitas vezes, vivemos certas situações, como a perda de um emprego, e no momento não entendemos nada, sofremos; no futuro, vamos olhar para trás e entender que sair daquele emprego foi a melhor coisa para que sua vida pudesse evoluir, pois, em momentos assim, Deus nos ensina muitas coisas.

A nossa fé só aparece realmente em momentos como esse, de provação. Na hora da felicidade e alegria, todo mundo tem fé, todos são de Deus, mas a descobrimos realmente quando chegam os momentos de trevas e escuridão, sofrimentos que cortam nosso coração como uma lança. Nessas horas, a fé ganha sua verdadeira força. Essa fé, o verdadeiro amor, a esperança, são como vaga-lumes, os quais, à luz do sol  não aparecem, mas, em momentos de escuridão, são mais fortes do que nunca.

Hoje, Deus está nos espremendo, rompendo a casca e fazendo brotar em nós Sua verdadeira luz, brotar o que existe de melhor em nós, para que, por nosso intermédio, Ele possa tocar o coração de quem está ao nosso redor.

Por fim, entendamos que, nesta vida, tudo o que nos faz bem requer sacrifícios. Deus não quer o nosso mal, Ele quer nos tornar resistentes. O Senhor permite tribulações, Ele nos corrige, mas não nos castiga. Deus nos ama e assume como filho, portanto, deixemos Ele nos moldar, usemos dos momentos de tribulação para fortalecermos nossa fé e deixarmos que nossos talentos realmente apareçam.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Lucas Mendes

Saiba como ajudar a Canção Nova