SORRINDO PRA VIDA - 12/10/2015

Confie os seus filhos à proteção da Virgem Maria

A Virgem Maria nunca se esquece dos seus filhos, confie eles à proteção dela

Nesta segunda-feira, 12,  diácono Nelsinho Corrêa, no programa “Sorrindo pra Vida”, reflete sobre as mães que sofrem pela perda dos seus filhos, e pelas dores do coração das mães que veem seus filhos perdidos no mundo, comparando à dor da Virgem Maria quando perdeu o seu filho e o reencontrou no Templo.

A Palavra meditada está em Lucas 2,48-49;51 

“Quando eles o viram, ficaram admirados. E sua mãe disse-lhe: Meu filho, que nos fizeste?! Eis que teu pai e eu andávamos à tua procura, cheios de aflição. Respondeu-lhes ele: Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai? Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração”.

Ouça o áudio da meditação com diácono Nelsinho:

confie_os_seus_filhos_a_protecao_da_virgem_maria

“Reze pelos seus filhos! A mãe de Santo Agostinho rezou trinta anos pela conversão dele.” disse diácono Nelsinho. Foto: Arquivo/cancaonova.com

A preocupação de Nossa Senhora e de José foi muito grande quando perderam Jesus e O encontraram no templo. No Dia de Nossa Senhora Aparecida, quero lembrar das mães sofridas e dos pais, pois como Nossa Senhora, estão sem seus filhos.

Quantos pais, hoje, estão como Nossa Senhora à procura do filho. Nossa Senhora vem mostrar para nós que o seu filho estava no templo. Reze pelos seus filhos! A mãe de Santo Agostinho rezou trinta anos pela conversão dele. Santa Mônica não desistiu do seu filho. Mães, não amaldiçoem seus filhos! A mãe é para abençoar. Nossa Senhora teve a intuição que Jesus estaria no Templo. Você vai reecontrar o seu filho rezando por ele, mesmo que não esteja na Igreja.

Seja sincera com a Virgem Maria, ela também tem o coração de mãe. Quando Maria encontrou com Jesus, Ele era obediente a eles. Você que grita com seus pais, e não obedece, saiba que Jesus, mesmo sendo filho de Deus, era obediente aos seus pais. No primeiro milagre de Jesus, quem estava era Maria. E Maria disse: “O vinho acabou”. Jesus disse: “Ainda não era o momento de realizar os milagres”. Maria disse: “Façam tudo o que Ele vos disser.” (João 2)

Jesus era obediente, porque ela era a sua mãe. Maria é a onipotência suplicante. Talvez, você esteja vivendo uma enfermidade, confie suas dores a ela. Imagine a angústia de uma mãe que tem o filho desaparecido? Imagine a dor de Nossa Senhora ao ver os seus filhos desaparecidos da Igreja? A mãe nunca se esquece dos seus filhos, Maria não se esquece de você!

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.

contribuicaocn1