SORRINDO PRA VIDA - 06/04/2017

A confiança em Deus nos garante a salvação

A salvação receberemos de Deus quando aprendermos a confiar e nos lançar em Suas mãos

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, 6 de abril de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, fala sobre depositarmos nossa confiança em Deus, pois, confiantes em Suas mãos, receberemos a salvação.

A Palavra meditada está no Salmo 91,14-16:
“Eu o salvarei, porque a mim se confiou; eu o exaltarei, pois conhece meu nome. Ele me invocará, e lhe darei resposta; perto dele estarei na desgraça, vou salvá-lo e torná-lo glorioso. Vou saciá-lo com longos dias e lhe mostrarei minha salvação.”

A confiança em Deus nos garante a salvação

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Por que Deus nos salvará? Por que nós somos empenhados, vivemos dentro da Igreja e seguimos normas e preceitos? Não! Ele nos salvará mediante a confiança que depositarmos n’Ele.

Quem se cerca de pessoas e coisas boas se enchem daquilo que é bom. A religião é um apoio, um caminho que nos leva a Deus. Quando andamos com pessoas que buscam o Senhor, isso nos impulsiona a buscarmos os mesmos ideais.

A primeira coisa que o pecado rouba de nós é a nossa liberdade. Há horas em que somos derrubados, outras em que somos os culpados por nossas quedas. O pecado é um engano, e quando caímos é uma tristeza!

Independente do que nos levou a cair, o Senhor nos diz que Ele nos exaltará. Deus nos levantará se O buscarmos com confiança e reconhecermos Seu senhorio.

Uma das coisas mais bonitas na oração é o nome de Jesus

Em certos momentos, a dor é tão grande, que nem conseguiremos desabafar nossa dor diante de Deus. Por isso, nessa hora, resta-nos clamar o nome acima de todos os nomes: Jesus! Nó O invocaremos e Ele nos dará respostas.

Se o que nos aconteceu foram desgraças, a boa notícia é que o Senhor está conosco e está perto não apenas para nos olhar, mas para nos levantar, salvar-nos e fazer gloriosos.

Quem está com Deus verá a Sua obra acontecer

A obra de Deus é tudo o que o Senhor realiza em nosso favor. Todo esse dia foi criado pelo Senhor para conspirar em favor da nossa salvação. Por que, muitas vezes, não sentimos o Senhor nem enxergarmos Sua salvação? Porque o pecado nos impede de experimentar a salvação.

Deus quer nos libertar e precisamos ser libertos, mas não conseguimos isso sozinho. O amor de Deus é inteiro para nós. Ele quer que experimentemos esse amor. Quando não havia mais esperança para a salvação, uma luz dissipou as trevas e Ele nos mostrou a salvação.

Nossa salvação está em Deus

Nenhum outro nome nos foi dado para a salvação, apenas o nome de Jesus Cristo. Quando nos encontrarmos diante de um dilema, firmemos nosso espírito no Senhor. Toda vez que O tiramos de nossa vida, o benefício nunca vem, mas os males sim. É em Cristo que está a nossa salvação.

Em Jesus temos forças para vencer o inimigo. O demônio já está vencido, por isso faz barulho, mas se nos mantivermos distantes e resistirmos, nada nos atingirá.

A grande desgraça em nossa vida é perdermos Deus. Quando caímos em desgraça e nos afastamos do Senhor, Ele está perto e, ao mínimo suspiro, nos levanta. O Senhor é o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Deixemos Jesus nos libertar, que Ele seja nosso Salvador.

Todo mal em nossa vida tem uma raiz: o pecado. O demônio exige de nós nossa vida. Jesus veio até nós, venceu satanás e quer nos libertar. Fomos perdoados por Deus! A nossa fé faz o perdão chegar até o nosso coração.

O sacramento da confissão é uma libertação. Estamos em paz com Deus, porque Ele nos perdoou. Não devemos nada ao maligno, pois nosso Deus é o Deus do perdão. Confiemos n’Ele e Ele nos salvará.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

revista canção nova