SORRINDO PRA VIDA - 14/04/2015

Como temos suportado as provações?

Na manhã desta terça-feira, dia 14 de abril de 2015, o missionário Márcio Mendes, a partir da Carta de São Paulo aos Coríntios, nos convida a olharmos por outra perspectiva os nossos sofrimentos, confiantes de que Deus não nos dá sofrimento maior do que podemos suportar. Confira áudio e transcrição:

A Palavra meditada hoje está em 1º Coríntios 10,13:
“Não tendes sido provados além do que é humanamente suportável. Deus é fiel e não permitirá que sejais provados acima de vossas forças. Pelo contrário, junto com a provação ele providenciará o bom êxito, para que possais suportá-la.”

14042015_sorrindo_marcio

“A fé em Jesus devolve o sentido de nossa vida”, afirma Márcio

Nenhuma provação que passamos está além das nossas forças humanas. Deus é fiel e sabe da nossa limitação, sabe até onde aguentamos, por isso não permite que sejamos provados acima de nossas forças. Junto com a provação, Ele providencia o bom êxito.

A força que recebemos do Senhor nas provações é para que não desistamos do caminho d’Ele. Quantas vezes buscamos o consolo nos prazeres do mundo! Somente o Pai das Misericórdias pode nos consolar. Quando escolhemos ser bom e sofremos por isso, somos recompensados por Deus.

Colocar pessoas acima do Senhor faz com que nos fechemos em nós mesmos, mas isso não deve acontecer. Temos de transbordar bondade para todos os corações. Não há remédio mais poderoso do que praticar a caridade.

Caridade é fazer o bem para o benefício do outro. A caridade cura, liberta e traz a presença de Deus para junto de nós. O egoísmo nos faz perder a vida. Perdemos o sentido da vida quando pensamos que temos de viver para nós mesmos. Temos de aprender a confiar no Senhor e nas pessoas. Quantas coisas entendemos depois de experimentarmos a confiança em Deus e nos irmãos!

Para nos tornarmos grandes precisamos passar pelo sofrimento. É ele [sofrimento] que nos talha a sermos pessoas fortes. Soframos em Cristo. Quanto maior a provação, maior a certeza de que Deus nos preparou a graça que nos fará vencer. Isso é ter esperança!

Ter esperança é, apesar de tudo, continuar animado e andar para frente. Coragem! Sigamos em frente. Quem não compreende os benefícios da luta não vive uma vida inteligente e verdadeira. Sem lutar ou passar pelos sacrifícios, o amadurecimento espiritual não acontece.

Deus não se alegra com o sofrimento, porém Ele se alegra quando vê que o acolhemos e o usamos em nosso favor. A fé em Jesus devolve o sentido de nossa vida. Quem vive uma vida espiritual entende que seu sofrimento o leva para mais perto de Deus. No Senhor não perdemos nada, e sempre existe um caminho certo para ganhar: a generosidade.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1