SORRINDO PRA VIDA - 14/12/2015

Como reencontrar o sentido da nossa vida?

Qual o sentido da nossa vida? Temos vivido enraizados no Senhor ou distante d’Ele?

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, dia 14 de dezembro, convida-nos a olharmos para nosso interior e redescobrirmos o sentido da nossa vida. Confira a mensagem:

Confira o áudio do programa de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em II Pedro 1,2-11:
“Graça e paz vos sejam concedidas abundantemente, pelo conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. O seu divino poder nos presenteou com tudo o que contribui para a vida e para a piedade, mediante o conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e força poderosa. Por elas foram-nos concedidos os bens prometidos, os maiores e mais valiosos, a fim de que vos tornásseis participantes da natureza divina, fugindo da corrupção que a concupiscência espalha no mundo. Por isso mesmo, dedicai todo o esforço em juntar à vossa fé a fortaleza, à fortaleza o conhecimento, ao conhecimento o domínio próprio, ao domínio próprio a constância, à constância a piedade, à piedade a fraternidade, e à fraternidade, o amor. Se estas qualidades existirem e crescerem em vós, não vos deixarão vazios e estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Mas quem delas carece é um míope, um cego: esqueceu-se de que foi purificado de seus pecados de outrora. Por isso, irmãos, cuidai cada vez mais de confirmar a vossa vocação e eleição. Procedendo assim, jamais tropeçareis. Desta maneira vos será largamente proporcionado o acesso ao reino eterno do nosso Senhor Jesus Cristo.”

Como reencontrar o sentido em nossa vida?

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Abramos nosso coração ao Senhor e recebamos d’Ele a graça para reencontrarmos o sentido da nossa vida. O Espírito Santo é a força para a nossa caminhada; a graça e a paz não brotam do profundo conhecimento de nossos problemas, mas sim de estarmos em Deus.

Quem nos concede a sabedoria para compreendermos tudo o que nos acontece é o Senhor. Retomemos nossa vida de oração e assim encontraremos a paz que tanto almejamos. Só viveremos a paz quando estivermos enraizados em Deus. Voltemos a nos encontrar com o Pai na intimidade da oração.

Será que estamos nos afastando de Deus? A nossa vida melhora quando estamos perto do Senhor. Longe do Pai, afastamos-nos da alegria, da paz, da saúde e do amor. Quanto mais próximos d’Ele, mais teremos forças para lutar contra as adversidades da vida.

Em Deus nos tornamos pessoas melhores. Uma pessoa com sua sensibilidade “estragada” enxerga tudo pela ótica do negativismo. Aprendamos a olhar as coisas boas que nos acontecem, as quais nos são proporcionadas por Deus.

Peçamos ao Espírito Santo que retire todo o desgosto do nosso coração. Se crescermos na maldade e no pecado, perdemos nossa identidade. Lancemos em Deus nossas raízes.

O Senhor nos pede, no dia de hoje, para nos levantarmos e iniciarmos nossa caminhada. Vamos à luta! Toda mudança começa com um primeiro passo. Não deixemos de caminhar.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

 

Saiba como ajudar a Canção Nova