SORRINDO PRA VIDA - 20/05/2015

Chamados a viver um perene Pentecostes

Padre João Marcos Polak, na manhã desta quarta-feira, no programa “Sorrindo pra Vida”, orientado pelo capítulo 2 de Atos dos Apóstolos, convida-nos a pedirmos um Pentecostes perene em nossa vida. Confira áudio e transcrição:

A Palavra meditada hoje está em Atos dos Apóstolos 2,1-4.4,31:
“Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam. Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se. Quando terminaram a oração, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.”

20052015_padrejoaomarcos_sorrindo

“O que o batismo do Espírito Santo fez em nossa vida?”, questiona padre João Marcos.

Santo Agostinho denomina a Festa de Pentecostes como o aniversário do Espírito Santo. A Igreja iniciou sua missão em Pentecostes, e até a segunda vinda de Cristo somos chamados a viver a experiência do batismo em nossa vida.

Os apóstolos viveram a experiência da Ressurreição de Cristo, porém a experiência de Pentecostes os impulsionaram a sair de si e evangelizar. O batismo no Espírito Santo nos faz viver Seus dons e carismas.

O Paráclito nos dá vida e nos renova, desperta-nos para um relacionamento de intimidade com o Senhor e vivência dos sacramentos. Só é possível viver o Pentecostes quando temos uma fé expectante e real. Os apóstolos renunciaram suas vontades para viver segundo a vontade de Deus, o mesmo convite que recebemos do Senhor.

Pentecostes em nossa vida tem de ser perene. O Senhor nos chama a reavivar a chama do Espírito Santo em nosso coração. Muitas vidas são transformadas quando nos abrimos à ação do Espírito Santo, e é Ele quem nos convence a voltarmos para Deus e sermos íntimos do Pai.

Quando vivemos a experiência de Pentecostes, o fato de irmos à Santa Missa, comungarmos, rezarmos o santo terço e tantas outras práticas espirituais não se tornam um peso, mas sim uma alegria. O Espírito Santo transforma nossa vida.

O que o batismo do Espírito Santo fez em nossa vida? Abramos nosso coração para a transformação que o Senhor deseja realizar em nós neste dia. Vivamos Pentecostes!

Padre João Marcos Polak
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Chegamos aos 49% do Projeto “Dai-me Almas”
Deus lhe pague!

Faltam 8 dias e a meta diária é de 6,3%
Contamos com sua contribuição e oração!

bota_clube_300_100