Sorrindo pra vida - 02/08/2011

Abra o coração e veja as obras que Deus preparou para você

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 02 de agosto de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está no Salmo 89,16-19

16. Feliz o povo que sabe fazer festa, ele caminha, SENHOR, ao fulgor do teu rosto!
17. Por causa do teu nome ele se alegra sempre, e na tua justiça encontra sua glória.
18. Pois tu és a sua esplêndida força, e é por teu favor que ergues nossa fronte.
19. Pois o SENHOR é nosso escudo, e o Santo de Israel, nosso rei.

“A Palavra de Deus tem o poder de ir à raiz dos nossos problemas”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida/CN

Hoje a Palavra de Deus nos dá ânimo, consolo e nos aconselha a optar pelo bem. Talvez você tenha acordado preocupado, desanimado, entristecido, sentindo falta de algo. Saiba que o Senhor o socorre, o anima e se apressa para soprar sobre você o Seu Espírito Santo, simplesmente porque o ama.

A Palavra de Deus tem o poder de ir à raiz dos nossos problemas. O segredo desta passagem bíblica está na palavra “saber”. Deus Pai nos ensina a saber fazer da vida uma festa, optando pelas coisas boas com sabedoria.

A felicidade não está em festejar por festejar, mas em saber fazer da vida uma festa porque o nosso Deus é um Deus de alegria. Há pessoas que receberam o dom de fazer do pouco que possuem uma grande festa; elas podem ser consideradas bobas aos olhos do mundo, mas aos olhos de Deus são sábias, porque sabem “tirar água de pedra”, como diz o ditado.

Nossa vida não é uma provação constante, nossa vida é uma graça, um dom de Deus, mesmo quando existem os percalços, a miséria é grande e o sofrimento é visível, mesmo assim continua sendo um dom de Deus, assim como o dia de hoje, que é um presente dado a cada um nós sem nenhum merecimento.

Quando aceitamos a vida como um dom, passamos a ter um coração amistoso, somos amigos das pessoas, da natureza, do universo. E conseguimos enxergar cada gesto do amor de Deus por nós, como uma flor que se abre, o sol que brilha, um “bom-dia” de alguém, um recadinho para nós.

Somente um coração pobre consegue se alegrar com o pouco, porque o pobre não vive de expectativa e sim da esperança de Deus. Feliz é o povo que sabe fazer festa, que reconhece os presentes de Deus, pois este povo caminha sob a luz de Seu rosto.

Tente viver feliz por meio de boas ações, de pequenas atitudes, de gestos concretos de amor, carinho, de um abraço, de uma mão que se estende, um sorriso. Ter um coração humilde e pobre de expectativas é uma boa dica para que sejamos felizes.

Abra a janela da sua alma, o seu coração e olhe todos os presentes que Deus Pai preparou para você. Felicidade não é estar obstinado por prazer, mas se abrir para a provisão de alegria que Deus fez para você. O homem de Deus está sempre feliz porque consegue discernir os sinais do Senhor na sua vida.

Sua vida vale a pena, mesmo diante dos erros, maldades e tropeços, Deus com todo amor lhe diz: “Meu filho, você vale a pena!”. Quando a alegria estiver ofuscada, em primeiro lugar peça ao Espírito Santo contrição e discernimento para enxergar onde você está errando e, em segundo: tome posse da palavra “o SENHOR é nosso escudo”. Busque a alegria na esplêndida força que brota no nome de Jesus.

Ore clamando pelo nome de Jesus, pois o Senhor é nosso escudo, é nosso bem, nossa paz, nos protege e nos faz avançar.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone