SORRINDO PRA VIDA - 06/03/2015

A mulher é chamada a viver o amor

Mensagem da missionária Fernanda Soares no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 6 de março de 2015.

 

A Palavra meditada hoje está em 1º Pedro 3,3-4:
“O vosso adorno não consista em coisas externas, tais como cabelos trançados, jóias de ouro, vestidos luxuosos, mas na personalidade que se esconde no vosso coração, marcada pela estabilidade de um espírito suave e sereno, coisa preciosa diante de Deus.”

06032015_Fernanda Soares_Sorrindo

“A dignidade da mulher é mensurada à medida que ela ama”, afirma Fernanda

Uma mulher não é bonita somente pelo seu exterior, mas também por seu coração; no entanto, não devemos descuidar de nossa aparência física.

Como está o nosso coração? A nossa personalidade, o nosso modo de ser e falar, está conectado diretamente ao nosso coração. O nosso corpo reflete aquilo que está em nosso interior.

Apresentemos as verdades do nosso coração ao Senhor para que encontremos n’Ele a serenidade. O convite d’Ele é para que cuidemos de nossa beleza interior, porque, quando cuidamos do interno, a beleza externa se torna natural. Aproximemo-nos de Deus, pois a beleza e a luz que emanam do Senhor transformam a mulher no espelho de Sua própria beleza, ou seja, ela é reflexo do Altíssimo.

Saiamos de nós e nos coloquemos a amar quem está ao nosso lado. Quando damos espaço para Deus e deixamos que Ele nos organize interiormente, mais belas ficamos exteriormente.

Qual o papel da mulher na sociedade? São João Paulo II descreve que o papel dela dentro da sociedade é amar incondicionalmente o outro, a ponto de dar a vida por ele. Quanto mais amor dermos ao outro, mais mulheres nos tornaremos. No processo de sairmos de nós para cuidar do outro, nos santificamos.

Gastemos mais tempo com Deus do que em frente a um espelho. Nossa beleza exterior será consequência da nossa intimidade com Ele. Assumamos a nossa missão de amar. A dignidade da mulher é mensurada à medida que ela ama. Retomemos nossa vida de oração.

Quais são os aparentes fracassos que vivemos em nossa feminilidade? Um adultério, uma espera dolorosa, a vontade de ser mãe? Olhe para Maria! Ela permaneceu em pé diante da dor de ver seu Filho morrer no madeiro da cruz. A nossa recompensa virá, mesmo que venha na eternidade, mas virá. Aceitemos o desafio de voltar a amar para que Deus coloque tudo no devido lugar.

Fernanda Soares
Missionária da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Chegamos aos 14% e faltam-nos 86% para alcançarmos os 100% pela evangelização.

Adquira os produtos de evangelização e presenteie uma mulher especial:
– Livro ‘A mulher segundo o coração de Deus‘, de Fernanda Soares
– DVD e CD Adriana Arydes – Ao vivo
 Livro ‘Feito pra você’, de Luzia Santiago
– Livro ‘TV Canção Nova, a vida por trás das câmeras’, de Ana Paula Guimarães

contribuicaocn1