SORRINDO PRA VIDA - 11/05/2015

A força de Cristo habita em nós!

Na manhã desta segunda-feira, dia 11 de maio de 2015, Márcio Mendes, missionário da Comunidade Canção Nova, medita a Carta de São Paulo aos Coríntios, partilhando sobre a força que o Senhor nos dá em meio às tempestades e tribulações. Confira áudio e transcrição do Programa “Sorrindo pra Vida”:

A Palavra meditada hoje está em 2 Coríntios 12,9-10:
“Mas o Senhor disse-me: “Basta-te a minha graça; pois é na fraqueza que a força se realiza plenamente”. Por isso, de bom grado, me gloriarei das minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim; e me comprazo nas fraquezas, nos insultos, nas dificuldades, nas perseguições e nas angústias por causa de Cristo. Pois, quando sou fraco, então sou forte.”

11052015_marciomendes_sorrindopravida

“Se enfrentarmos as provações por amor ao Senhor, nos manteremos em pé, pois não seremos abandonados por Ele”, afirma Márcio.

Em nossa fraqueza somos tentados, pois, nessa hora, o demônio se aproxima de nós para nos derrubar. Porém, na fraqueza, Deus intervém em nossa vida. Ele empresta Sua força para nós. Na hora da dor, da dificuldade, angústia e solidão, a graça de Deus nos basta. O Senhor nos concede Sua força para suportarmos e vencermos as provações da vida.

O que nos faz vencer as dificuldades é estarmos cheios de Deus. Nossa maior fraqueza é estarmos longe d’Ele. Os primeiros discípulos conseguiram suportar os sofrimentos e provações, pois estavam junto do Senhor. Do mesmo modo, só conseguiremos enfrentar as provações quando nos colocarmos junto de Cristo.

Quantos, nos dias atuais, têm perdido sua vida por amor ao Evangelho! O amor a Deus nos faz dar a vida por Ele. Se enfrentarmos as provações por amor ao Senhor, nos manteremos em pé, pois não seremos abandonados por Ele.

Crer no Senhor é estar disposto, se preciso for, a perder os benefícios que temos por amor a Cristo. Não podemos ser guiados à custa de sofrimentos e prazeres, pois, quando conduzidos por nossos impulsos, machucamos quem está ao nosso lado e a nós mesmos.

Deixemo-nos ser guiados por Deus. Agimos erroneamente quando estamos fora de nós. Precisamos dar espaço para que o Espírito Santo aja em nós e nos ajude a ter domínio próprio.

Quando guiados pelo Espírito Santo, Ele nos ajuda a sermos pessoas equilibradas e nos dá a graça de nos afastarmos emocionalmente de nossos problemas. Ao perdermos o controle, é o momento de pararmos, dobrarmos os joelhos e rezar. Precisamos nos encontrar com Cristo diariamente.

Descontrolar-se é motivo de vergonha, pois os sentimentos e as emoções não pensam, e agindo por eles só “quebraremos a cara”. Não nos deixemos dominar pelos impulsos carnais.

Aquele que tem Deus não lhe falta coragem. Ter coragem é agir com o coração. A fidelidade a Deus nos mantém cheios de vida. Sem perseverança e sem Deus não seremos nada, apenas pó.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Chegamos aos 22% do Projeto “Dai-me Almas”.
Temos 15 dias e a meta diária é de 5,2%.
Contribua com a Canção Nova, para que juntos celebremos os 100% pela evangelização.
Deus lhe pague!
contribuicaocn1