SORRINDO PRA VIDA - 24/02/2016

A fé nos leva a uma total confiança no Senhor

A confiança total em Deus é alcançada por meio da fé

Diácono Nelsinho Corrêa, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016, convida-nos a clamar ao Senhor que aumente nossa fé, pois ela nos leva a depositar nossa vida, com confiança, nas mãos do Pai.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Hebreus 11,1ss:
“A fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se vêem. Por ela, os antigos receberam um bom testemunho de Deus. Pela fé compreendemos que o universo foi organizado pela palavra de Deus, de sorte que as coisas visíveis provêm daquilo que não se vê. Pela fé, Abel ofereceu a Deus um sacrifício melhor que o de Caim; graças a ela, recebeu o testemunho de ser justo, pois Deus atestou o valor de suas oferendas; e graças a ela, mesmo depois de morto, Abel ainda fala! Pela fé, Henoc foi levado, sem passar pela morte; não mais foi encontrado, porque Deus o levou. Antes de ser levado, porém, recebeu o testemunho de que foi agradável a Deus. Ora, sem a fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima deve crer que ele existe e recompensa os que o procuram. Pela fé, Noé, avisado divinamente daquilo que ainda não se via, levou a sério o oráculo e construiu uma arca para salvar os de sua casa. Pela fé, ele condenou o mundo, tornando-se herdeiro da justiça que se obtém pela fé. Pela fé, ao ser chamado, Abraão obedeceu à ordem de partir para uma terra que devia receber como herança, e partiu, sem saber para onde iria. Pela fé, ele viveu como migrante na terra prometida, morando em tendas, com Isaac e Jacó, os co- herdeiros da mesma promessa. Pois esperava a cidade de sólidos alicerces que tem Deus mesmo por arquiteto e construtor. Pela fé, embora Sara fosse estéril e ele mesmo já tivesse passado da idade, Abraão tornou-se capaz de ter descendência, porque considerou fidedigno o autor da promessa. E assim, de um só homem, já marcado pela morte, nasceu a multidão “comparável às estrelas do céu e inumerável como os grãos de areia na praia do mar.”

A fé nos leva a ter uma total confiança no Senhor

Foto: Arquivo/cancaonova.com

A fé, que ilumina nossa vida e está em nosso coração, é a certeza daquilo que não vemos. O fato de crermos em Deus nos ensina a termos um sentido em nossa caminhada.

Muitos querem uma explicação para tudo o que se vive, mas fé não se explica, apenas acredita-se. A tentação quer atingir nossa confiança no Senhor, porque, se não confiarmos n’Ele, murmuraremos e blasfemaremos contra o Pai.

Pela fé, muitos homens deram sua vida por Jesus Cristo, e esse é um dom que recebemos de Deus no dia de nosso batismo. Na provação, é ela que nos sustentará. E Deus se utiliza das provações para nos fortalecer. Nos momentos dolorosos, acreditar no Senhor nos ilumina e mostra-nos o caminho que devemos seguir.

A fé nos motiva a buscar respostas em Deus. Ler as Sagradas Escrituras é pedir conselhos a Cristo. A Palavra nos dá as respostas que procuramos.

Ter fé é encontrar um sentido para o sofrimento, descobrir que ele não é em vão. Confiemos no Senhor!

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova