TESTEMUNHOS DE FÉ

"Vivia à procura de algo que não sabia o que era"

Cláudia Melo, do Macapá, capital do estado do Amapá, nascida e batizada na Igreja Católica, testemunha ter vivido por 26 anos distante da fé católica e ter tomado a decisão de voltar para nossa Igreja graças à Canção Nova. “Eu era uma pessoa muito inquieta. Estava na Igreja, mas sempre vivia à procura de algo que não sabia o que era”, relata.

Buscando encontrar este “algo” que a preenchesse, ela iniciou um curso de teologia, quando teve contato com o livro do padre Fábio de Melo – “Quem me roubou de mim” – despertando sua curiosidade para saber quem era aquele homem. Ao saber que o sacerdote apresentava um programa na TV Canção Nova intitulado Direção Espiritual, Cláudia afirma ter começado a acompanhar a programação da emissora, iniciando assim sua história com a Canção Nova. A partir do “Direção Espiritual”, ela diz ter passado a assistir a outros programas da emissora católica, como o Sorrindo pra Vida.

Cláudia conta que quanto mais se aproximava da Igreja Católica, tanto maior era sua luta interior. Até que, ao se mudar para a cidade de Macapá, conheceu o Grupo de Amigos Canção Nova e o Senhor foi lhe revelando Seus desígnios e iluminando sua alma. No entanto, apesar de bem acolhida, ela afirma que, devido à dúvida em seu coração, frequentou poucas vezes o grupo de oração, decidindo acompanhar a CN apenas pela programação da TV.

E que, certo dia, ao retornar ao grupo de oração, recebeu o convite para participar de um retiro espiritual. Apesar de ter relutado em participar do encontro no início, ela diz ter aceitado ao chamado feito pelo Senhor. Nesse retiro, num momento de adoração a Jesus Sacramentado, Claudia afirma ter sentido a voz do Senhor ressoar em seu coração lhe dizendo: ‘Você tem que descer do muro’. Palavras que, segundo ela, mexeram no profundo de seu ser. “Eu comecei esta busca e também minha luta”, testemunha.

Algum tempo depois, a amapaense veio até a sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). “Passei de cinco a seis dias na Canção Nova. Um dia, na Ermida de Nossa Senhora, olhando para a imagem de Maria, estava eu ali sozinha, quando escutei em meu interior: ‘A Canção Nova é o seu lugar’. Vivia uma inquietude dentro de mim. Só eu sei o quanto eu queria esse Cristo que encontrei hoje!”.

Depois dessa experiência, Cláudia diz ter recebido o sacramento da Eucaristia e o da Crisma. “A luta interior passou. Hoje não consigo assistir a outra coisa ou ir a outro lugar que não seja na Igreja Católica. Aqui eu tenho o sacrário, e diante d’Ele, coloco todas as minhas aflições”.

Essa mulher de fé teve a primeira experiência com a Canção Nova por intermédio de um produto de evangelização do DAVI (Departamento de Audiovisuais CN) e do programa “Direção Espiritual”. E assim como ela, muitas pessoas são tocadas por Deus e mudam de vida com a ajuda de livros, conteúdos, pregações, CDs e DVDs dessa obra, cuja única missão é salvar almas e levar o amor de Deus aos corações aflitos.

Por isso nossa missão não pode parar! A mensagem da Boa Nova precisa ser anunciada a muitas famílias desestruturadas, a muitos jovens perdidos nos vícios e na sexualidade desregrada e a muitas pessoas que perderam a fé e a alegria de viver. Você que é sócio evangelizador dessa obra nos ajuda a comunicar a ressurreição e a vida aos filhos de Deus.

E você que ainda não faz parte da família de sócios evangelizadores, assuma conosco esta missão, faça a experiência de ser um instrumento de salvação para quem precisa se encontrar com Cristo.

Clube da Evangelização
Sua fé transformando vidas!
contribuicaocn1