Propósito

Tenha uma nova atitude diante da criação

Um dos grandes problemas do mundo moderno é o lixo. Nesta edição do programa “Propósito”, o missionário Alexandre de Oliveira nos estimula a ter uma atitude nova diante das coisas, começando pela criação. Com esse olhar, ele nos fala de reciclagem.

Reciclagem é um conjunto de técnicas que têm por finalidade aproveitar os detritos e reutilizá-los. Essa prática surgiu na década de 70, quando as preocupações ambientais passaram a ser tratadas com maior rigor, especialmente após o primeiro choque causado pela falta do petróleo, quando reciclar ganhou importância estratégica.

Sobre esse tema Alexandre nos incentiva: “Recicle seu lixo. Esta semana comemoraremos o Dia Mundial do Meio Ambiente. Olhemos ao nosso redor, vejamos a criação que sofre, que geme com dores de parto. Aqui na Canção Nova, temos esta metodologia: existem postos de reciclagem em toda a Chácara de Santa Cruz. Nós cristãos temos de contribuir para a que o meio ambiente permaneça de pé”.

Ele ainda faz uma reflexão, tendo como base a Palavra de Deus em Genêsis, que afirma que existe um Criador. Tudo foi feito por Ele. Eis a beleza da criação, a contemplemos, pois tudo que Deus criou, Ele próprio viu que era bom. O Senhor olha para este mundo com esperança e alegria, Ele é o Autor da vida e ama toda a Sua criação. Valorizemos nosso planeta e tenhamos uma visão cristã sobre ele.

Você sabia que a reciclagem de lixo é uma ação das mais importantes para a questão ambiental?

* Por dia, são jogadas em aterros sanitários 12.005.725 toneladas de lixo.

* Com a reciclagem de 1 tonelada de papel, evita-se o desaparecimento de 20 árvores.

* O vidro é 100% reciclável, mas não se decompõe tão rapidamente.

* As reservas minerais do chumbo, zinco e estanho só poderão durar por mais duas décadas.

Mas se reciclarmos, isso poderá mudar!

Deixe seu comentário e sugestões de temas. A Canção está a serviço da evangelização e da vida! webclube@cancaonova.com

Assista ao programa:

Sobre o programa

Propósito significa “intenção original”, ou seja, Deus, quando nos criou, o fez com uma razão original. Há um desígnio de Deus Pai a nosso respeito, o qual não mudará de forma alguma, pois essa vontade está na origem de tudo. O próprio Senhor afirma que esse propósito divino é o que irá prevalecer em nossa vida.

Agora, se o próprio Deus tem Seu propósito, quem somos nós para não termos um também? Ter um objetivo de vida é importante e necessário. Contudo, é essencial que esse projeto de vida esteja em conformidade com o propósito do Senhor.

Seja um sócio evangelizador, escolha uma das opções abaixo:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir

↑ topo