Luzia Santiago

'Sorrindo pra Vida', uma direção espiritual para cada dia

O programa “‘Sorrindo pra Vida’“, transmitido diariamente pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, adquiriu ao longo desses anos um público fiel e é fonte de muitos frutos. Com uma vasta oportunidade de aprendizado e direção espiritual, as mensagens diárias, veiculadas pela atração, alcançam milhares de pessoas, as quais afirmam ter o dia direcionado por essas palavras.

Luzia Santiago
Foto: Wesley Almeida

Os convidados que conduzem esses momentos de oração são os mais variados e, sempre que possível, conta com a confiabilidade e a transparência do cofundador, Wellington Silva Jardim (Eto), assim como de sacerdotes e missionários dessa obra de evangelização. A alegria, o louvor, a oração e o cenário com imagens da natureza e o canto do bem-te-vi são um verdadeiro convite para aqueles que esperam todas as manhãs pelos direcionamentos exibidos, ao vivo, diretamente da sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP).

Para falar das conquistas na evangelização, por intermédio desse meio, ninguém melhor do que a cofundadora dessa obra de Deus, Luzia Santiago. Ouça este momento de partilha.:

“Eu fazia o programa ‘O amor vencerá’, e trabalhando com a superintendente das nossas emissoras de rádio na época, a Adriana Pereira, nós vimos que tínhamos de pensar em uma programação nova para a emissora [rádio] e pensávamos assim: ‘Nós temos que inovar e trazer os antigos para o ar’. Porque o povo pedia a presença do Diácono Nelsinho Corrêa, do Ricardo Sá e daqueles que eram dos inícios da Rádio Canção Nova.

Eu me recordo que, na época, nós montamos uma programação, mas nenhum deles tinha condições de participar devido aos trabalhos missionários, especialmente esses que são animadores, pois eles saem muito e programa de rádio é diário. Eu fiquei pensando: ‘Preciso fazer alguma coisa’. Eu disse assim: ‘Adriana, nós podemos fazer um programa que seja bem alegre, para cima, para o nosso povo começar o dia com muita esperança e expectativa em Deus’.

Fomos atrás de gente, pois precisávamos fazer algo nascer: ‘Tem eu?’, então vamos lá! Eu comecei o programa ‘Sorrindo pra Vida’ pela rádio e, graças a Deus, foi um sucesso. E sucesso por quê? Porque em tudo o que nós colocamos o desejo de evangelizar, Deus multiplica. E veio a inspiração da natureza. Eu já contei muitas vezes o que é um bem-te-vi na nossa vida: um passarinho que inicia a manhã cantando, mesmo que a gente não queira cantar ou sorrir, o passarinho já está cantando e nos acordando.

O ‘Sorrindo pra vida’ tornou-se a oração da manhã do nosso povo, posso dizer assim. Um momento forte em que nós, juntos, em grupo, entregamos o nosso dia a Deus para estarmos sob a direção da vontade do Altíssimo”, partilha Luzia.

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Revista Canção Nova de Janeiro de 2010

.: Conheça o conteúdo de mensagens de Luzia Santiago

↑ topo