SORRINDO PRA VIDA - 04/01/2017

Quais nossas metas para este novo ano?

Neste novo ano, tenha metas concretas para viver bem

Emanuel Stênio, na manhã desta quarta-feira, dia 4 de janeiro de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, apresenta-nos, por meio da Palavra de Deus, metas concretas para vivermos bem o ano de 2017. Confira a mensagem:

A Palavra meditada está em Josué 1,1-9:
Após a morte de Moisés, o servo do Senhor, falou o Senhor a Josué, filho de Nun e ajudante de Moisés: “Moisés, meu servo, morreu. Agora, levanta-te e atravessa o rio Jordão, tu e todo este povo, para a terra que vou dar aos filhos de Israel. Eu vos dou todo lugar que a planta de vossos pés pisar, conforme prometi a Moisés. O vosso território se estenderá do deserto e do Líbano até o grande rio, o Eufrates, por toda a terra dos heteus, até ao Grande Mar, a ocidente. Ninguém te poderá resistir enquanto viveres. Assim como estive com Moisés, estarei contigo. Não te deixarei nem te abandonarei. Sê forte e corajoso, pois farás este povo herdar a terra que jurei dar a seus pais. Sim, sê forte e muito corajoso, e cuida de agir segundo toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te desvies nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que tenhas êxito por onde quer que andes. Não cesses de falar deste livro da Lei. Medita nele dia e noite, para que procures agir de acordo com tudo o que nele está escrito. Assim farás prosperar teus caminhos e serás bem sucedido. Não te ordenei que sejas forte e corajoso? Não tenhas medo, não te acovardes, pois o Senhor, teu Deus, estará contigo por onde quer que vás”.

Quais nossas metas para este novo ano?

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Iniciamos um novo ano! O Senhor, por por meio dessa Palavra, vem nos dar impulso, coragem, intrepidez e ousadia. Ele quer nos tirar de toda situação que nos prostra. Deus quer nos levantar!

Após a morte de Moisés, o povo precisava de um sucessor para guiá-los. Então, Deus escolheu Josué. Diante da morte, muitas vezes desanimamos e perdemos a esperança, mas a palavra de ordem que o Senhor nos dá é: Levanta-te!

É hora de nos levantarmos e enfrentemos todas as dificuldades. Não podemos nos entregar à desesperança nem ao desânimo, pois precisamos conquistar a terra que o Senhor nos prometeu.

Somos convidados a trilhar um caminho de coragem e salvação. Levantemo-nos da depressão, da doença, do sentimento de suicídio e tantas outras coisas que nos roubam a vida.

A nossa meta é o céu, e o céu é uma conquista

Deus nos deu a salvação, mas precisamos conquistá-la para consumá-la. O Senhor nos prometeu a vitória diante de nossas lutas. Assumamos a bênção d’Ele em nossas vidas. Sejamos homens e mulheres cheios de fé! Isso é uma promessa para nós: onde a planta de nossos pés pisarem, Deus nos dará a vitória.

O Senhor não nos deixará e nunca nos abandonará

Na solidão, Deus está conosco, mesmo que não consigamos enxergar Sua presença ao nosso lado. Diante das lutas que travamos, Ele não nos abandonará nem nos deixará. A partir deste ano, tomemos a atitude de negar aquilo que é mau e tomar posse da bênção de Deus em nossa vida.

Onde Deus o colocou? Tome posse da bênção! O Senhor quer levantar jovens que tenham coragem para assumir uma vocação, para abraçar a comunidade que Deus lhe confiou, coragem para viver o chamado d’Ele para sua vida!

Algumas metas para 2017:

– Viver de acordo com a Palavra de Deus
O que deve nos nortear é a Palavra de Deus em nossa vida. Esforcemo-nos para tomar gosto em meditar as Sagradas Escrituras. Se quisermos ter êxito em tudo o que fazemos, não desviemos nem para a direita nem para a esquerda, mas sejamos inteiros. Chega de viver uma vida morna.

– Meditar a Palavra de Deus dia e noite
Damos ouvidos a tantas coisas, mas nos esquecemos do mais importante: estar com o Senhor. Transformamo-nos naquilo que reabastece nossa alma.

– Santidade
Deus quer que tenhamos metas concretas de santidade. Se meditarmos dia e noite a Palavra de Deus, faremos prosperar nossos caminhos e seremos bem sucedidos.

Não tenhamos medo, pois o Senhor estará conosco onde quer que estejamos. Tomemos posse daquilo que Deus prometeu para nós. Ele está conosco e não nos deixa só. Que nossos passos sejam prósperos e assumamos: Deus está comigo!

Emanuel Stênio
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

kids