Propósito

Primavera: tempo das surpresas de Deus

O tema do programa Propósito desta semana é Primavera, estação que precede o verão e nos encanta com as flores que nascem coloridas e perfumadas. O missionário da Comunidade Canção NovaAlexandre Oliveira inicia o programa com uma frase da escritora Clarice Lispector “e assim como a primavera, eu me deixei cortar para vir mais forte”

Assista ao programa:

Alexandre nos conta um ensinamento do Monsenhor Jonas Abib: “a primavera na Canção Nova é o tempo das surpresas de Deus”, pois Ele capricha conosco, nos presenteia”. Segundo o missionário, desde o início da comunidade canção nova, no período da primavera a Canção Nova toca nas surpresas de Deus, nesse carinho de Deus.

O tempo da primavera é o tempo de você assumir esse propósito de recomeçar, de tomar uma atitude para o seu bem, que o valorize e também os outros que estão ao seu redor, tempo de boas atitudes, portanto, capriche no amor, na alegria e no serviço, afirma o missionário.

Alexandre nos conta uma história de um homem que olhava para as coisas que aconteciam com o olhar da tristeza, melancolia. Certa vez este homem foi confessar para um sacerdote que a sua vida estava muito ruim, que tudo de errado só acontecia na vida dele e relatou todos os problemas. Quando ele terminou de falar, o padre absolveu os pecados e o levou para a janela, e fez ele olhar através da janela, e lhe perguntou: o que você vê? Vejo as pessoas e os carros passando na rua – respondeu aquele homem – e também vejo a chuva caindo. Então o padre levou-o para defronte ao espelho e perguntou-lhe: agora o que você vê? Eu vejo a minha face, respondeu o homem. O padre falou para ele que tanto o espelho quanto a janela, ambos são feitos de vidros, e o que difere um do outro é a camada que cobre o vidro, uma é fosca e a outra é transparente.

Quando temos a visão de Deus, é como se estivéssemos vendo pela janela, conseguimos ver além da situação, dos problemas, do sofrimento. Quando não temos essa visão de Deus, só conseguimos ver as coisas nos atingindo, voltando-se para nós, onde nós somos o centro de tudo, não conseguimos enxergar as coisas que estão ao nosso redor. É preciso mudar a visão, esta foi a explicação do padre para aquele rapaz, que a partir daquele dia resolveu mudar a sua maneira de enxergar as coisas, afirma Alexandre.

O missionário encerra o programa desta semana com a passagem bíblica de Isaías 43, 18 – 19 “‘Não deveis ficar lembrando as coisas de outrora, nem é preciso ter saudades das coisas do passado. Eis que estou fazendo coisas novas, estão surgindo agora e vós não percebeis? Sim, no deserto eu abro um caminho, rasgo rios na terra seca.’”. Que Deus faça coisas novas na sua vida e na sua família, começando pelo seu coração.

Alexandre se despede parabenizando o Clube da Evangelização e aos sócios que fazem parte dessa história, que completa no próximo dia 21 de setembro seus 31 anos de evangelização, levando a Palavra de Deus para muitas pessoas e famílias.

Sobre o programa

Propósito significa “intenção original”, ou seja, Deus, quando nos criou, o fez com uma razão original. Há um desígnio de Deus Pai a nosso respeito, o qual não mudará de forma alguma, pois essa vontade está na origem de tudo. O próprio Senhor afirma que esse propósito divino é o que irá prevalecer em nossa vida.

Agora, se o próprio Deus tem Seu propósito, quem somos nós para não termos um também? Ter um objetivo de vida é importante e necessário. Contudo, é essencial que esse projeto de vida esteja em conformidade com o propósito do Senhor.

Evangelize conosco.

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir

↑ topo