Grupo de oração online 05/10/2

O Espírito Santo quer libertá-lo de todo ciúme doentio

Olá, internautas! Estamos juntos em mais um grupo de oração on-line, com uma série de temas e orações sobre casamento e família. Hoje, vamos tratar de um assunto muito importante no relacionamento entre os casais: o ciúme. Este sentimento está presente na família, mas, de maneira especial, no casamento. Afinal, como lidar com ele?

Primeiro, você precisa saber de onde ele vem: do pecado original. O ciúme vem do príncipe das trevas, porque ele é o autor do pecado. Esse já é o primeiro passo para começar a luta, para resistir a esse pecado que se chama ciúmes.

Na carta aos Efésio 4, 17 e 18 São Paulo nos convida a passar da vida antiga para a vida nova: “Portanto, eis o que digo e conjuro no Senhor: não persistais em viver como os pagãos, que andam à mercê de suas ideias frívolas. Têm o entendimento obscurecido. Sua ignorância e o endurecimento de seu coração mantêm-nos afastados da vida de Deus”.

A ignorância de Deus produz pecado, produz ciúmes em nossa vida, principalmente na nossa vida de casados. As brigas, muitas vezes, vêm do ciúme doentio, e este precisa ser tratado terapeuticamente. Quem tem ciúme doentio até da própria sombra precisa de médico, de ajuda terapêutica; não só de oração e confissão, porque isso já se tornou uma obsessão e também precisa ser vencido pela medicina.

Então, vamos pedir ao Espírito Santo que venha nos libertar de toda a desconfiança do outro.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Nós pedimos o Espírito Santo sobre os nossos corações para nos ensinar a lidar com aquilo que não sabemos. Liberte, Senhor, os nossos corações das raízes amargas do ciúme, da insegurança, do medo de perder o outro. Liberte-nos de todo sentimento de inferioridade que nos torna pessoas ciumentas. Vem, Espírito Santo! Dê-nos a graças de sermos pessoas seguras, contentes conosco mesmos, porque o ciumento é aquele que não é contente consigo e, por isso, tem medo de perder o lugar.

Nós Lhe pedimos, Espírito Santo, liberte-nos de toda a influência maligna em nossos sentimentos, de toda ideia obsessiva que, muitas vezes, torna o outro prisioneiro dos nossos afetos desordenados. Venha e dê-nos um coração novo, uma vida nova, dê-nos pensamentos novos, liberta-nos de tudo aquilo que é divisão e discórdia provocado pelo ciúmes exagerado e sem fundamento. Perdoe-nos, Senhor, dos nossos ciúmes. Amém.

Deus abençoe você! Até o próximo programa.

Obrigada pela sua contribuição, pois sem ela nós não chegaríamos com esse programa até você.

Um grande abraço!”

Salette Ferreira
Comunidade Canção Nova

Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Conheça o Kit de palestras Vocação

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

Blog da Salette Ferreira

Saiba mais sobre a missionária Salette Ferreira

Adquira o livro “Mensagens e testemunhos” do Blog da Salette Ferreira

Revista Canção Nova de agosto de 2010