SPV_270809

Na oração encontramos a paz que buscamos

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 27 de agosto.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
(II Tessalonicenses 3,16-18).

Wellington Silva Jardim
Foto: Wesley Almeida

O Senhor é fiel e nós precisamos buscar ser fiéis a Ele buscando o nosso amadurecimento espiritual. Não podemos parar no primeiro encontro, no qual nos empolgamos; é preciso solidificar a nossa fé em Jesus Cristo. Por essa razão, não podemos voltar aos lugares que antes eram a causa das nossas quedas. Não adianta querermos levar Jesus aos bares, por exemplo, porque o demônio está à espreita para nos fazer cair nas nossas fraquezas e tendências.

É preciso romper com as adulações e com os mimos, porque se os recebemos ou se damos não crescemos, não amadurecemos na fé, tampouco na missão confiada a nós pelo Senhor.

O diálogo com as pessoas que amamos sustenta a paz nas nossas famílias, é o próprio Deus que nos dá a sabedoria para conduzir os nossos relacionamentos na paz, porque Ele é a própria paz. Portanto, se ainda não há paz em nossas famílias é porque Jesus ainda não é o Senhor das nossas vidas. E quando não há paz, a nossa tendência é não amar nem perdoar.

Se estamos vivendo algum conflito não tem como reinar a paz. Muitas vezes, a raiz de todo o mal é a falta de humildade, pois é nossa tendência querer ser melhores do que os outros. Isso tira o Senhor do centro das nossas vidas, tiramos o senhorio d’Ele para dar lugar à nossa humanidade.

É na oração que a luz de Deus nos revela o que em nós precisa ser corrigido. Assim, a paz chega aos nossos corações e a nossa missão cresce com raízes profundas e fortes porque o próprio Jesus é quem nos orienta e nos dá a paz.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Blog do Eto

Veja wallpaper sobre este mês das vocações

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone