REVISTA CANÇÃO NOVA

Informação à luz de Cristo

Jornalismo cristão: a informação à luz de Cristo

Lucas Mendes
Da Redação

Dia 7 de abril é comemorado, no Brasil, o Dia da Jornalista. A data foi instituída, no ano de 1931, por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) como forma de homenagear Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos no ano de 1830. Badaró era médico, jornalista e foi o criador do “Observatório Constitucional”, um jornal da época, que tratava de assuntos políticos e era oposição a Dom Pedro I e sua monarquia.

Informação à luz de Cristo

Com o crescimento da profissão de jornalista e o surgimento de diferentes veículos de comunicação, viu-se a necessidade de criar uma instituição que pudesse representar os jornalistas, assegurar-lhes seus direitos e transformar a profissão em algo legítimo. Assim, em 7 de abril de 1908, foi fundada a Associação Brasileira de Imprensa, a qual acreditava que os jornais deveriam funcionar como cooperativas, numa missão social de informar e levar conhecimento à população.

A  ideologia apresentada por diversos meios de comunicação é de um jornalismo que visa apenas o lucro, tratando a informação como uma mercadoria que deve ser apresentada ao receptor da maneira como a empresa acredita, e não como o fato realmente aconteceu. Podemos dizer que vivemos a era do “jornalismo de interesse”, em que qualquer notícia tem como objetivo atender aos interesses de patrocinadores, empresários, políticos e outros, deixando o cidadão como mero coadjuvante nessa situação.

Ainda existem, entretanto, veículos de comunicação que trabalham com o olhar “humano”, visando a pessoa como o principal beneficiado da informação. Assim trabalha o Sistema Canção Nova de Comunicação, que tem como seu foco principal a evangelização, mas que não deixa de ter seu espaço reservado a um jornalismo sério, coerente e imparcial.

Atualmente, a Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova, busca evangelizar em diferentes meios, como TV, rádio, web e também por meio de impressos, que são as Revistas Canção Nova e Canção Nova Kids. Essas, diferente das revistas convencionais, não é recebida pelo leitor via assinatura, mas sim como presente enviado àquele que se torna um sócio evangelizador da Canção Nova.

Mensalmente, são enviadas, em média, 370 mil revistas para todo o Brasil, com conteúdo que aborda saúde, bem-estar, público jovem, formações e até mesmo um estudo bíblico, ajudando o leitor a entender melhor a Sagrada Escritura.

Se você se interessou e quer conhecer mais sobre esse trabalho que informa e evangeliza, faça seu cadastro e se torne um sócio evangelizador junto da Canção Nova.

Venha fazer parte dessa família você também!

Clube da Evangelização
Sua fé transformando vidas!

Envie para nós seu testemunho

CURIOSIDADE:
Apesar de o dia 7 de abril ser a principal data brasileira em homenagem aos jornalistas, outros dias também homenageiam tal profissional, como 16 de fevereiro, Dia do Repórter; 3 de maio, Dia da Liberdade de Imprensa; e 1º de junho, Dia da Imprensa. 

↑ topo