Fernanda Soares

'Eu não conseguia me encaixar naquela realidade'

Fernanda Soares, apresentadora dos programas “Vitrine” e “Revolução Jesus”, conheceu a Canção Nova com 15 anos de idade. Na época ela participava de um grupo de jovens e conheceu a comunidade nos Estados Unidos da América, onde morava desde pequena.

Fernanda ainda vivia nos EUA
Foto: Arquivo/Cancaonova.com

.: Ouça esta entrevista na íntegra

E assim a jovem missionária foi se identificando com o jeito de viver o Evangelho testemunhado pela comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib: “Eu não conseguia me encaixar na realidade em que eu me encontrava, era chamada de ‘a cristã’. Usavam comigo frases como ‘O Teu Deus te abençoe'”. A Canção Nova me ajudou a fazer a opção pela autenticidade cristã como jovem, e foi aí que eu comecei a dar uma resposta diferente, pois vivia muitos desafios no meio em que frequentava de trabalho e faculdade, como relatei acima”.

Por perceber a beleza da obra ela se tornou sócia evangelizadora e não se contentando com a ajuda individual que dava para a missão, aos 16 anos se tornou arrecadadora. Desse modo percebeu que o chamado a servir a Deus era integral. Veio para o Brasil em 2007, quando ingressou na Comunidade Canção Nova: “Fiquei surpresa ao caminhar pela Chácara de Santa Cruz e encantada com tudo o que eu via diante dos meus olhos, eu não tinha a dimensão de que a minha ajuda tinha se transformado em tudo isso”.

Hoje com 24 anos de idade a missionária evangeliza pelos meios de comunicação social e sai em missão com os jovens do grupo Revolução Jesus: “Tenho plena consciência de que esta missão só é possível graças à ajuda dos nossos sócios e benfeitores”.

Fernanda ainda nos relata as realidades que encontra nas missões: “Percebo que eles ficam surpreendidos em nos ver e ouvir, pois percebem que somos como eles, como diz nosso fundador, monsenhor Jonas Abib, nosso hábito é o sorriso, o acolhimento. Isso nos aproxima, pois lhes dá a confiança de poderem partilhar seus desafios, é claro que encontramos muitos jovens ateus e movidos somente pela razão e pelo hoje, mas não desisto de desempenhar a minha missão. A cada lugar que eu vou busco dar testemunho daquilo que eu prego e aprendi com a Canção Nova e que mudou a minha vida. A cada jovem que vejo resgatado, deixando as drogas, a prostituição, o ateísmo [com a ajuda dessa obra], vejo que só é possível porque temos pessoas que sustentam essa obra”.

Apresentando o programa “Vitrine”
Foto: Arquivo/Cancaonova.com

A missionária testemunha que mesmo fazendo parte da comunidade é evangelizada por ela a todo instante: “A minha fidelidade e a minha luta na realidade atual, já que não estou pronta, são constantes. Os produtos da Canção Nova me evangelizam mesmo eu estando aqui. Hoje a música que ouço e rezo é ‘Barco a Vela’, meu livro de cabeceira é ‘Reinflama o Carisma’ de monsenhor Jonas Abib”.

.: Veja o clip da música Barco a Vela de Eliana Ribeiro

Ela encerra o testemunho com uma mensagem ao sócio evangelizador: “Obrigada porque você mantém esta obra, nas grandes e pequenas coisas, até o pão que eu como é fruto da sua doação. Deus lhe pague!”

Assista a trechos dos programas apresentados por Fernanda Soares na TV Canção Nova

Seja um sócio evangelizador, escolha uma das opções abaixo:

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir

↑ topo