ACEITA ESSE CONVITE?

Caminhe ao lado de Maria

Neste Ano Mariano, caminhe ao lado de Maria!

Da Redação, Lucas Mendes

No ano de 2016, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o “Ano Mariano” em virtude da comemoração dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba do Sul. O Ano Mariano teve início no dia 12 de outubro de 2016 e se encerra no dia 11 de outubro de 2017.

Caminhe ao lado de Maria

Foto: Arquivo/cancaonova.com

A história conta que, em outubro de 1717, os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso rezaram para a Virgem Maria e pediram a ajuda de Deus, pois era um tempo muito difícil para a pesca na região. Em uma última tentativa, João Alves jogou a rede, mas em vez de peixes pescou o corpo de uma imagem da Virgem Maria; em uma segunda tentativa, apanhou a cabeça da imagem, que foi envolvida em um lenço após encontrarem as duas partes da imagem. Os pescadores começaram a pescar um número tão grande de peixes, que quase naufragaram as embarcações. Esse foi o primeiro milagre atribuído a Santa.

Durante todo o Ano Mariano, a Canção Nova fará diversos eventos voltados à devoção pela Virgem Maria, além de transmitir diariamente, pela TV e Rádio Canção Nova, o Terço Mariano às 18 horas. Além disso, foi colocada uma imagem de Nossa Senhora Aparecida no interior do Santuário do Pai das Misericórdias, para que o peregrino que visite o Santuário também possa fazer suas preces à Mãe Aparecida.

Outro ponto especial referente ao Ano Mariano é que, em documento enviado pelo Supremo Tribunal da Cúria Romana, o Santo Padre, Papa Francisco, concede aos fiéis que, em peregrinação, visitarem a Basílica de Aparecida ou qualquer outra Igreja paroquial do Brasil dedicada a Nossa Senhora Aparecida a indulgência plenária. Para alcançar a indulgência serão necessárias as condições já apresentadas no Ano da Misericórdia, tais como confissão, comunhão eucarística e a oração nas intenções do Santo Padre.

Na Revista Canção Nova deste mês, Dom João Inácio, Bispo de Lorena (SP) apresenta diversas dicas de como devemos viver o Ano Mariano:

  • Participando mais da celebração da Santa Missa, onde o Mistério Redentor acontece;
  • Rezar o Santo Terço;
  • Acender uma vela perto da imagem da Mãe Maria. Isso nos recorda que ela nos trouxe a luz do mundo, Jesus Cristo.

Que durante esse ano você possa se aproximar e viver realmente um ano com Maria, aquela que por nós cuida e intercede todos os dias.

Salve Rainha, mãe de Misericórdia!

Sua revista ainda não chegou? Encaminhe um e-mail para clube@cancaonova.com.

Atualize seu endereço para receber sempre a Revista Canção Nova em sua casa.

Clique aqui para tornar-se um sócio e receber, todos os meses, esse conteúdo de evangelização.

Clube da Evangelização
Sua fé transformando vidas!

seja um sócio

 

 

↑ topo