O Clube da Evangelização

História do Clube da Evangelização

Implantado desde o início das atividades da Rádio Canção Nova, em 1980, primeiro meio de comunicação do Sistema CN de Comunicação, o Clube da Evangelização se chamava Clube do Ouvinte e tinha o desafio de manter uma programação saudável sem a utilização de publicidade comercial, contando apenas com a contribuição de seus sócios ouvintes da Rádio CN, hoje chamados de sócios evangelizadores.

Desta forma, o Clube da Evangelização passou a ser um grande patrimônio da Canção Nova. Ele é o departamento responsável a tudo que se refere aos sócios evangelizadores desta obra de Deus, que são canal da providência divina dos diversos meios e atividades da Canção Nova, como o Sistema de Comunicação Canção Nova (TV Canção Nova, Rádio Canção Nova AM e FM, o Portal Canção Nova e as revistas Canção Nova e Canção Nova Kids), a Rede de Desenvolvimento Social (com projetos de assistência social, saúde, lazer e educação), Frentes de Missão (sendo 21 frentes de missão espalhadas em todo o Brasil) e os eventos (acampamentos de oração, kairós, shows, coberturas de encontros nacionais e internacionais de eventos eclesiais, entre outros).

Assista ao vídeo histórico do Clube da Evangelização:

  Evolução da Comunicação

Monsenhor Jonas baseou-se nas palavras do Papa Paulo VI na Exortação Apostólica Evangelli Nuntiandi: “Postos ao serviço do Evangelho, tais meios são susceptíveis de ampliar, quase até ao infinito, o campo para poder ser ouvida a Palavra de Deus e fazem com que a Boa Nova chegue a milhões de pessoas”, para dar início à semente da nova evangelização, a qual se tornaria mais tarde a base para a fundação da Comunidade Canção Nova.

Assim, a Canção Nova, que possuía apenas uma rádio no início, com o passar do tempo, passou a contar com um Sistema de Comunicação composto por Rádio, TV, internet, DAVI (Departamento de Audiovisuais CN) revistas e eventos. Assim, deparou-se com a necessidade de adequar a realidade do Clube do Ouvinte à nova realidade que a Canção Nova vivia dentro da sua missão. Foi desta forma que surgiu o nome Clube da Evangelização.

Objetivo do Clube da Evangelização

O Clube da Evangelização Canção Nova é responsável pelo relacionamento com os sócios evangelizadores. Por meio de doações mensais e espontâneas, esses sócios garantem a manutenção do Sistema Canção de Comunicação, fazendo com que a missão de Evangelizar pelos meios de comunicação seja cumprida.

O sócio evangelizador recebe em sua casa, todos os meses, a Revista Canção Nova, com conteúdos de informação e formação cristã. Esta é mais uma forma de agradecermos o compromisso e fidelidade de todas as pessoas que nos ajudam por meio de suas doações, para que possamos evangelizar cada vez mais.

↑ topo