Sorrindo pra Vida - 17/09/2014

Apresentemos as talhas da nossa vida diante de Jesus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 17 de setembro de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada hoje está em São João 2,1-11:

“Não tenhamos vergonha de levar nossa família diante de Jesus”, exorta Márcio
Foto: Wesley Almeida

Maria era a convidada dessa festa de casamento. Aqueles que já se casaram sabem o quanto é angustiante se preocupar com todos os preparativos do casamento, pois temos medo de que as coisas não aconteçam como havíamos planejado. Nossa Senhora percebeu a angústia daquele casal por estar faltando vinho na festa, por isso ela conta a Jesus o que estava se passando. O Senhor lhe diz que ainda não havia chegado a hora de manifestar que Ele era o Filho de Deus. Ela não discute com o Filho, mas vira para os serventes e lhes diz: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Esse é o convite para nós nesta manhã: apresentarmos as talhas da nossa vida diante de Jesus. Precisamos aprender a apresentar a nossa história diante de Deus da maneira que ela se encontra.

Apresentemos nossa família a Deus. Não existem famílias perfeitas, em todas existem desentendimentos, por isso precisam fazer o exercício do perdão. Não tenhamos vergonha de as levar diante de Jesus. A falta de diálogo dentro de casa faz as pessoas viverem uma solidão muito grande. Quantas famílias amam seus familiares, mas não conseguem demonstrar o amor que sentem uns pelos outros.

Rezemos pedindo a Deus que nos transforme e que também transforme a nossa família. Tudo que o Senhor nos permite viver hoje pode ser que consigamos entender apenas no futuro, porque, para tudo, Ele tem um propósito. Expresse seus sentimentos pelas pessoas enquanto você pode fazer isso. Na hora em que elas vierem a lhe faltar vai lhe doer muito caso não tenha demonstrado seu afeto por elas em vida.

Carregamos as machucaduras de nossa família. Quando conhecemos a história de vida das pessoas começamos a entender a razão de muitas atitudes delas. Como vamos cobrar amor de quem nunca o recebeu dos demais!? Se não tentarmos descobrir o que há no coração das pessoas, correremos o risco de nunca conseguir amar verdadeiramente a quem está ao nosso lado.

Coloquemos tudo o que temos vivido e o que está em nosso coração nas mãos de Jesus. Ele nos pede que enchamos as talhas da nossa vida. Apresentemos a Deus a nossa história. Pode ser que sua vida esteja sem gosto, sem novidades. O Senhor pega as nossas misérias e as transforma em santidade.

Talvez tenhamos colocado aos pés de Jesus o desejo de uma vida santa, mas nosso coração não está cheio desta vontade e desta certeza. É preciso ter a coragem de entregar a Ele as talhas cheias de tudo o que vivemos, sejam coisas boas ou não. Quem transformou água em vinho pode transformar a natureza da vida que estamos vivendo.

Ao apresentarmos nossa vida de coração a Jesus, Ele a transformará. Quando nos deixamos conduzir por Deus Pai, Ele faz cair sobre nós uma chuva de bênçãos. Deixemos o Espírito Santo conduzir nossa vida e nos purificar. O Senhor lava a nossa alma e fecunda o nosso coração.

Jesus vem ao encontro dos estragos e das misérias que o pecado fez em nossa vida para nos transformar. Abramos o coração para que a glória de Deus se manifeste em nós. Apresentemos a Ele nossas talhas.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva