Jovens Sarados

Buscar o alto é buscar ser diferente

Atualmente nós vivemos em um mundo conectado, no qual estamos em contato com alguém que está a milhares de quilômetros de nós e distantes daqueles que dormem no quarto ao lado. A onda é estar conectado, é navegar, ou melhor, usando um termo mais jovem: é surfar nas ondas da web.

Essa maneira que nos possibilita estar 24 horas por dia conectados por intermédio de nossos celulares, computadores, tablets e agora até de nossos televisores nos faz ter contato com diversas culturas, opiniões e também com as chamadas “modas”. Essas modas nos são impostas de diversas maneiras, como a música, cinema, séries, novelas, telejornais, programas de entretenimento e outros. Se analisarmos bem, hoje o que encontramos, em todos esses meios já citados, são coisas que há 10 ou 15 anos nós acharíamos um absurdo, mas hoje elas são consideradas normais e comuns na sociedade.

O jovem, nos dias de hoje, é incentivado a buscar o sexo antes do casamento, a experimentar diferentes garotas pelo mundo afora sem pensar nas consequências e riscos que isso pode causar à sua saúde física, espiritual e psíquica. Para se sentir “dentro da galera” você precisa curtir baladas, beber e fumar, porque é isso que as pessoas descoladas fazem, e se você não está nessa “vibe”, meu amigo, você é o careta da turma.

Outro grande problema que encontramos é o homossexualismo, cada vez mais difundido pelas mídias ele se tornou algo normal, jovens experimentando ter relacionamentos com pessoas do mesmo sexo pelo simples fato de experimentar, levando-se em consideração o pensamento do tipo “vai que eu seja assim!?”. E o que eu lhe pergunto é: E Deus? Você acha que Deus fica à toa no céu pensando assim: “Agora vou criar um ser com cabeça de mulher em um corpo de homem”. NÃO, CARA! Ele o fez homem ou mulher, você nasceu do coração de um Deus que é puro amor.

Arquivo

É essa a juventude que encontramos hoje no nosso país e pelo mundo afora, uma juventude sexualmente desvirtuada, tendo contato com álcool e drogas cada vez mais cedo e enxergando o homossexualismo como algo certo. Chegamos a ponto de ver o jovem achar bonito fazer o errado e transformar o correto em piada. Peço desculpas a você que é favorável a todas essas práticas citadas acima, mas se tudo isso é ser normal, eu prefiro ser diferente porque eu busco algo muito maior do que ser a sensação da turma: eu busco o céu! E você?

Meu nome é Lucas e eu tenho 22 anos de idade, olho para tudo isso que a juventude vive hoje e entro em desespero por pensar em quantos jovens hoje estão se perdendo no meio das drogas, do álcool, do sexo desregrado. E tudo isso pelo simples fato de serem incentivados por esse mundo conectado, que difunde qualquer tipo de ideia. Eu faço parte de um grupo chamado “Jovens Sarados”, somos jovens sem deixar de ser de Deus. Eu canto, eu pulo, eu saio, dou risada, sei me divertir com meus amigos, mas não preciso estar bêbado nem drogado para ser aceito. Sou aceito pelo simples fato de ser eu mesmo. Não perca sua identidade, sua essência que foi o presente que Deus lhe deu, não deixe o mundo roubar isso de você!

Quero lhe fazer um convite: nos dias 19, 20 e 21 de setembro acontece na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o Aprofundamento “Jovem Sarados”, no qual vão se reunir jovens do Brasil inteiro para cantar, se divertir e louvar a Deus. Venha conhecer nosso carisma e viver conosco esse encontro que, mais do que um encontro com outros jovens, será um encontro com Deus.

Deixe de ser só mais um. Deixe de ser do mundo para buscar o céu, pois buscar o alto é buscar ser diferente!

Lucas Mendes
Grupo de oração “Jovens Sarados” – Missão Cachoeira Paulista (SP)