Sorrindo pra Vida - 28/07/2014

Senhor, mostra-nos Teus caminhos

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 28 de julho de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está no Salmo 25,4-14:

“Quando Deus não nos ilumina, escolher torna-se um sofrimento”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida

Que o Senhor nos mostre Seus caminhos e nos ensine a fazer as coisas do jeito d’Ele. Quando pedimos em oração que Deus nos mostre a direção, tomamos decisões sensatas. Em determinados momentos, não teremos a chance de rezar antes, porém se nosso coração estiver íntimo de Deus, Ele nos falará e nos inspirará as palavras corretas.

Quando Deus não nos ilumina, escolher torna-se um sofrimento. O caminho correto sempre nos é indicado por Ele, não por sermos merecedores, mas porque Deus é bom e reto.

A humanidade encontra-se perdida pela falta de confiança em Jesus, sem deixar que Ele guie seus caminhos. Quando permitimos que o Senhor seja a luz dos nossos olhos, não erramos nas estradas pelas quais andamos. Sabedoria é deixar-se ser conduzido pelos caminhos de Deus. Não seremos plenamente felizes se Cristo não conduzir nossos passos.

Unamo-nos a Deus, pedindo que Seus caminhos sejam revelados ao nosso coração, para que não caiamos no erro nem no engano. É sábio e importante dizermos ao Senhor que nos leve ao acerto, não permitindo que sejamos enganados pelos outros e por nós mesmos.

Existem inúmeras maneiras de fazer as coisas, porém apenas uma é a maneira de Deus. Se tentarmos alcançar nossos objetivos com a prática do mal, não chegaremos a lugar nenhum. Alcancemos nossos objetivos na graça do Pai. Busquemos diariamente os caminhos de Deus, caindo e levantando, mas fazendo disso um crescimento. Buscar os caminhos do Senhor é buscar a sabedoria.

Quando nos deixamos guiar pela verdade, o Senhor nos salva de escolhas erradas e nos encaminha para o acerto. Ou somos da verdade ou não estamos nela. Mesmo com nosso coração em Deus vamos errar, seja pela nossa imaturidade ou seguindo nossos próprios desejos, mas Ele nos guiará.

O Senhor coloca-se ao nosso lado, mostra-nos como escapar das armadilhas do pecado e nos indica Seu caminho. Para onde queremos que Deus dirija nossa vida? Onde queremos chegar? Ele vai nos conduzir pelos caminhos do amor e da verdade.

O Senhor nunca vai mentir para nós. Pela verdade e pelo amor, Ele fará de nós aquilo que sonhamos ser. Não deixemos que nossa vida seja dirigida pelo capricho das outras pessoas.

Se deixarmos Deus direcionar nossos carinhos, nunca Ele nos deixará sem direção, teremos felicidade e seremos íntimos d’Ele. Que Ele nos guie pelos Teus caminhos.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Ariele Silva