Sorrindo pra vida - 07/07/2014

Avance com ânimo e coragem!

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 7 de julho de 2014.

Pedimos desculpas, mas em virtude de problemas técnicos não disponibilizaremos o áudio do “Sorrindo pra Vida”. Em breve retornaremos com a disponibilização.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Provérbios 4,10-12:
“Meu filho, ouve e acolhe as minhas palavras, e os anos de tua vida se multiplicarão. Eu te mostrei as vias da Sabedoria e te conduzi pelos caminhos da equidade: se entrares por eles, teus passos não se deterão; se correres, não encontrarás obstáculo.”

“Avance com ânimo e coragem. A estrada se abrirá conforme avançarmos”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Acolhamos a Palavra do Senhor independente de como se encontra nosso coração.

A vida em abundância que o Pai deseja nos dar entra pelos nossos ouvidos, os quais, atentamente, escutam a voz do Senhor e Lhe obedecem. Ao educar nossos ouvidos, conseguimos distinguir o querer de Deus. O Senhor nos fala por meio de pessoas e fatos. Para discernir Sua Palavra, devemos nos atentar, pois ela se diferencia pela autoridade, pela sabedoria e força. Mas como ouvir a Sua voz? O primeiro passo é abrir nossos ouvidos a escutá-Lo. O segundo é acolher, no coração, o que Ele quer nos dizer e colocar Sua vontade em prática.

Pensamos que não tem sentido andarmos animados, porque a vida, tantas vezes, é dura conosco. Mas alegremo-nos, pois quem anda na sabedoria está no caminho certo.

Algumas pessoas falam: “Eu não sei distinguir o que é a vontade de Deus na minha vida”. Isso não é algo distante de nós nem de impossível entendimento; ao contrário, a vontade do Senhor para a nossa vida está ao nosso alcance, porque está dentro do nosso coração. Temos de parar de procurar fora o que Deus colocou dentro de nós.

O Pai sempre fala ao nosso coração por meio da nossa consciência, Ele nos indica o caminho pelo qual devemos seguir, um caminho de honestidade e bondade.

Não há como corrigir o percurso de quem não anda. Uma pessoa que não faz nada nunca saberá se está certa ou errada. Coloquemo-nos a caminho! Está na hora de agirmos. Quando agimos assim, experimentamos a grandeza divina.

Muitas vezes, queremos que o apoio de Deus esteja na frente dos nossos olhos e não debaixo de nossos pés. Há pessoas que vivem buscando o “ver para crer”, mas a fé é o privilégio de acreditar sem ver. A fé é um privilégio daqueles que não veem o que estão pedindo a Deus, ela é semelhante a uma porta automática. Ao olharmos de longe, a porta está fechada, mas quando chegamos perto, ela se abre. Para ver milagres é preciso andar.

Caminhemos com sabedoria no caminho certo. Se quisermos transpor as barreiras que nos levantam, essa é a luz. Mesmo estando com Deus, obstáculos aparecerão na nossa vida. Qual é a certeza que a Palavra de Deus nos coloca no coração? Que se perseverarmos no caminho certo não haverá barreiras para a nossa caminhada. Prossigamos! Avancemos na direção do obstáculo!

Há desentendimentos com as pessoas que você ama? Vá em frente e vença esse obstáculo. Está pesando o pecado ou uma fraqueza? Caminhe na direção desse problema com coragem. quando tomamos atitudes contra o pecado, Deus se une a nós nessa luta. Quem é mais forte: você ou seu pecado? Você pode pensar que seja o pecado. Agora, pense quem é mais forte: Deus ou seu pecado? Quando estamos com Deus, nenhum obstáculo pode nos segurar.

Não importa o tamanho do problema, se pela fé você avançar, o mar se abrirá. Para quem tem fé tudo é possível. Pela convicção do Seu coração e pela presença de Deus você conseguirá vencer. O Senhor está ao nosso lado independente dos desafios que vamos enfrentar.

Caminhe em direção às barreiras e enfrente os obstáculos. Lamentar-se é perda de tempo. Ninguém avança se ficar sentado. A decisão de enfrentar só vem no momento em que acolhemos a Palavra de Deus.

Avance com ânimo e coragem! A estrada se abrirá conforme avançarmos. A porta se abre quando nos colocamos à frente dela. O mar se abre quando damos o primeiro passo. Vamos em nome de Deus. Ele só nos pede o próximo passo.

Em nome de Jesus, retome sua vida e acredite que Ele está no controle de todas as coisas.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Ariele Silva