Sorrindo pra vida - 30/05/2014

Ninguém resiste ao amor!

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 30 de maio de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Eclesiástico 6,5-17:

“No casamento ou na amizade o maior investimento na vida é encontrar a pessoa certa para amar”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

A Palavra de hoje não nos fala somente sobre relacionamentos de amizade, mas como um todo: amizade, namoro, noivado, casamento. Para um relacionamento dar certo é preciso que a amizade seja a base. Determinados relacionamentos deixam de ser motivo de alegria e se tornam tristeza para o casal, e por quê? Pode ser que esses casais nunca tenha sido amigos ou deixaram de sê-lo há muito tempo; desse modo, a falta de amizade e companheirismo fazem-nos experimentar a solidão. O coração só se abre ao outro quando tem como base a confiança.

Nosso coração precisa estar disposto a se relacionar com alguém, e mais que o querer bem recíproco, a amizade precisa ser conquistada. A sua maneira de falar pode atrair ou distanciar as pessoas, a palavra falada com doçura e sinceridade multiplica os amigos. A orientação no dia de hoje é que não nos confrontemos com nossos inimigos.

Que muitas pessoas nos amem e nos apreciem, mas devemos ser íntimos de apenas um entre a multidão. Devemos adquirir um amigo(a), namorado(a), esposo(a), na provação. Os desentendimentos entre um casal, muitas vezes, são necessários, pois é na provação que construímos algo sólido e conhecemos o outro. Hoje muitos casais se conhecem e dentro de três meses já se unem em matrimônio; essas atitudes precipitadas levam os casais ao divórcio ou a casamentos frustrados. Pode ser que esse casamento dê certo, mas também pode ser que não dê. É preciso conviver com a pessoa antes de se entregar ao amor, pois a paixão enlouquece e nos tira da razão. Somente o tempo nos revela que determinados relacionamentos são de ocasião, os quais acabam na hora das dificuldades e das provações.

Se um amigo fiel é uma poderosa proteção, da mesma maneira um marido e uma esposa fiéis são poderosa proteção um ao outro. Algumas pessoas têm nelas o dom de cativar todos que estão ao seu redor, elas descobriram o real sentido da Palavra de Deus, um caminho para chegarem ao coração do outro. Esse dom de conseguir chegar ao coração das pessoas é fácil de ser adquirido quando se descobre o que se deve fazer e como fazer de acordo com a vontade de Deus.

A Palavra de Deus é uma fonte de sabedoria para os nossos relacionamentos; por ela somos instruídos a conquistar pessoas e a trazê-las para junto de nós. Um relacionamento seguro é uma poderosa proteção, e quando o procuramos em Deus, o encontramos. Pensamos que, quando nos aproximamos de Deus, as coisas simplesmente vão cair em nossas mãos, mas isso não é verdade; devemos buscar e conquistar esses relacionamentos. No casamento ou na amizade o maior investimento na vida é encontrar a pessoa certa para amar.

Encontrar a pessoa certa é encontrar algo valiosíssimo. Deus recompensa aquele que vive a espera. Muitas pessoas dizem que o amor acaba quando vira amizade; não, o amor começa na amizade! Quando um relacionamento começa por meio de uma amizade, ele se torna valioso, um tesouro precioso.

Os que temem o Senhor encontrarão grandes amizades, um bom namoro, encontrarão alguém semelhante a eles. Que possamos reaprender a amar; e aprender não é saber coisas, mas sim mudar posturas. Por isso derrame essa graça em nós, Senhor, para que nossos relacionamentos sejam conforme Seu querer. Rezemos, no dia de hoje, para que o Espírito Santo ilumine nossos relacionamentos.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Ariele Silva