Sorrindo pra vida - 27/03/2014

Só Deus pode nos dar a vida eterna

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 27 de março de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Romanos 6,11-23.

“Se você quer ser de Deus, tire o pecado do seu coração”, orienta Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Em relação ao pecado, nós que somos cristãos só temos uma coisa a fazer: morrer para ele. Mesmo que, um dia, tenhamos vivido no pecado, nos afastado de Deus por acreditar que tínhamos de evitá-Lo só para não ir para o inferno, precisamos entender que nós somos do Senhor e que já não vivemos mais das coisas velhas do nosso passado.

Nós precisamos morrer para o pecado, para podermos viver para Deus e para Jesus. Não é possível viver para o Senhor e, ao mesmo tempo, para a maldade. Sei que pessoas boas cometem maldades e que pessoas más são capazes de fazer coisas boas; mas a questão é onde cada uma coloca seu coração. Trata-se de estabelecer quem reina na nossa vida: se é Deus, por meio do Espírito, fazendo-nos colher bons frutos, ou se é o pecado, que nos faz experimentar a tristeza, o medo e a amargura.

O pecado sempre traz um salário de morte para a sua vida. Por isso, não permita que ele faça parte dela. Ofereça-se a Deus.

São Paulo diz: “Falo com palavras simples por causa da fraqueza de vocês. Assim como antes vocês puseram seus membros a serviço da imoralidade e da desordem que conduzem à revolta contra Deus, agora ponham seus membros a serviço da justiça para a santificação de vocês”. Aqui, quando São Paulo fala de impureza, está se referindo ao sexo. Ele está pedindo que, assim como, um dia, você deseducou seu corpo para que ele caísse no mal, agora, você tem de reeducá-lo para que ele chegue à santidade. Se você educar seu corpo para fazer somente o bem, Deus mesmo lhe dará a vida.

O mal paga com a morte aqueles que são seus escravos. Quem livremente se coloca aos pés do Senhor recebe d’Ele, como presente, o dom da vida eterna.

Se você quer ser de Deus, tire o pecado do seu coração. Não pense que ele vai sair só porque você quer. Por mais que você lute e queira, não vai conseguir tirar o pecado de você sozinho. Vai chegar uma hora que precisará contar com o Senhor.

É por isso que o auxílio de Deus se chama salvação, porque sem Ele a luta contra o pecado é inútil e covarde, pois as forças do mal são maiores que as nossas forças humanas. Agora, as nossas forças, ungidas pelo Espírito e cheias da graça do Pai, são infinitamente mais poderosas do que qualquer força maligna que tente nos atingir.

Com Deus nós vencemos o mal, o pecado e a tentação. E a coisa mais importante que temos de saber, no dia de hoje, é que Ele perdoa os nossos pecados, os quais, um dia, mereceram a nossa morte. Independente do que já fizemos na vida, o Pai se manifesta em nosso favor, perdoa os nossos pecados e nos dá a chance de começar uma vida inteiramente nova.

A vida eterna é um dom de Deus, um presente que não se compra. Você não será resgatado do pecado e do vazio causado por ele por causa dos bens materiais que tem, mas pelo poder do Sangue de Cristo. É o Sangue d’Ele que tira você das garras do maligno, o purifica e o perdoa de todo o mal.

Onde o Sangue de Jesus estiver, a vida acontecerá, o coração renascerá para Deus e todos serão salvos. Mas onde ele não estiver, o que reinará será a tristeza e o pecado, e, junto dele, a morte.

Se você sente um vazio no seu coração e já tentou preenchê-lo de todas as maneiras, saiba que pode ser um vazio de Deus. Por mais que você ame e faça coisas boas, nada vai preencher esse vazio a não ser a presença do Senhor.

Há pessoas que fazem de tudo para viver bem a vida, aqui na Terra, mas não se esforçam nem um pouco para viver bem a vida eterna. De que adianta viver bem aqui e não viver para sempre?

Deus está abrindo para você a porta da vida eterna. Não fique de fora dela! Aproxime-se do Senhor. Se você acha que não merece ter uma vida feliz, é a você mesmo a que Jesus chama nesta manhã. Ele o dignifica, perdoa seus pecados e lhe devolve a sua alegria.

Aproxime-se de Deus, pois Ele chama os mais necessitados, chama aqueles que se sentem mais no pecado. O Senhor não vai deixar ninguém de fora. A única coisa que Ele pede em troca é que você mergulhe no Sangue e no amor d’Ele, que você receba a Sua graça e que tenha fé.

Agora é a hora de as pessoas distantes e amortecidas pelo pecado ouvirem a voz de Deus e se levantarem da vida velha, pela fé, para receber do Pai a vida nova.

O fruto do pecado mata, mas Deus dá a vida, perdoa os pecados, devolve a paz e enche a pessoa de alegria.

Vamos orar com essa Palavra e pedir ao Pai que a Sua voz ressoe em nós para nos trazer a vida eterna.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.