Testemunho

Missionária testemunha a luta contra o câncer

Depois de ter passado por um tratamento contra um câncer agressivo na mama, a missionária da Comunidade Canção Nova Renata Vasconcelos, há 15 anos nessa obra, retorna às suas atividades e testemunha a superação da enfermidade com o tratamento médico e o apoio da TV Canção Nova, que a ajudou na recuperação com sua mensagem de vida, fé e esperança.

Confira:

“Meu nome é Renata Vasconcelos Leal, tenho 34 anos e há 15 sou missionária na Comunidade Canção Nova.

:: Eu luto contra o câncer

Depois de 14 anos trabalhando no Departamento de Jornalismo, eu aceitei o desafio de trabalhar no Projeto Dai-me Almas fazendo matérias para os sócios evangelizadores. Nesse desafio surgiu a necessidade de ir para a ilha de Marajó a fim de falar de uma instituição que seria beneficiada com o Calendário do Bem.

Durante a viagem para essa ilha do Estado do Pará, que é bastante longe, pegamos avião e depois barco e, no caminho, senti dor no braço, depois dessa dor, senti que precisava fazer o autoexame das mamas, pois havia algo estranho. Durante essa avaliação vi que havia algo diferente. Por alguns minutos eu me vi careca, fazendo quimioterapia e comecei a chorar muito, e pensei: “Se for uma revelação de Deus eu vou me cuidar, mas agora não tenho como fazer isso”.

“Eu agradeço ao sócio que tornou possível tantas transmissões, que me fizeram tão bem”, testemunha Renata
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Então eu disse para o Senhor: “Eu estou em missão, vou cuidar do Seu povo, que o Senhor cuida de mim”. E chegando à ilha, encontrei o Cristo abandonado nas crianças que sofrem diversos tipos de abuso, o que, para mim, foi uma experiência forte de conversão.

Quando retornei para casa, fui ao médico, cuja consulta já havia sido marcada, foi quando descobri um câncer na mama bastante agressivo e tive que passar por toda a fase de tratamento.

Foi um tempo de me agarrar a Deus. Nesse período passei a me preparar, pois sabia que havia a possibilidade de morrer. Nisso a Canção Nova foi o meu apoio, pois eu sabia que precisava acreditar no céu; me apeguei aos ensinamentos do monsenhor Jonas, que nos recordam que nós não sabemos se o Senhor vem ou se nós vamos a Ele, por isso precisamos estar preparados. Dessa forma, tudo aquilo que escutei do monsenhor Jonas eu coloquei em prática.

Nesse tempo, devido aos tratamentos, precisei ficar em casa de repouso, por isso participava da celebração da Santa Missa pela TV Canção Nova. Participei de todos os momentos da Jornada Mundial da Juventude pela TV Canção Nova, e cheguei a pedir ao meu médico para ir ao Rio, mas ele me não deixou ir, então eu me ajoelhava com os jovens, e, embora estivesse em casa, eu me sentia lá. E à medida que eu acompanhava tudo, eu me ia me sentindo restaurada pela transmissão da Canção Nova. E eu que era membro da comunidade me senti beneficiada de forma diferente como telespectadora.
Por isso, eu digo para mim mesma: “Eu fui para a JMJ!”.

O sócio evangelizador nos ajuda, mas não sei se ele tem noção para onde vai a ajuda dele, porque é um dinheiro que se transforma em salvação, é um dinheiro que se transforma em consolo para alguém que está mal e precisando de apoio. O dinheiro por si só não vale nada, mas, ao ser investido no Reino do Deus, ele é capaz de salvar almas. E eu peço a Deus que os sócios tomem consciência de que a ajuda deles, de fato, se concretiza em felicidade a eles mesmos e a todos que são alcançados por essa obra de Deus. Eu agradeço ao sócio que tornou possível tantas transmissões, que me fizeram tão bem no tempo de tratamento contra o câncer.

Evangelize conosco:

Boleto Bancário

Débito Automático

Conheça outras formas de contribuição