Sorrindo pra vida - 20/02/2014

O Espírito de Deus nos faz novas criaturas

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 20 de fevereiro de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Ezequiel 36, 25-28.

“Cristo sopra sobre nós o Seu Espírito para que sejamos novas criaturas”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Hoje, Deus quer nos mostrar que é possível termos uma vida nova, repleta do amor que vem de Deus e que transforma o nosso coração.

Quantas vezes pensamos e desejamos uma vida nova! Desejamos que nosso passado tivesse sido diferente ou que não tivesse existido, que o nosso presente fosse transformado ou que, de alguma forma, o nosso futuro estivesse garantido. Quando isso acontece, é porque, em nosso íntimo, estamos desejando ser imagem e semelhança de Deus. Porém, não é possível que, por nós mesmos, transformemos nossa vida e, assim, a vivamos plenamente. Ao tentarmos fazer isso sozinhos, colocamos coisas e pessoas acima de nós mesmos e de Deus. Por eles não nos satisfazerem, enchemo-nos de tristeza e endurecemos o nosso coração.

Sozinhos nada podemos fazer. Jesus diz a Pedro que o homem nada pode fazer para mudar a sua vida. Todavia, Deus pode nos transformar com o Espírito Santo de amor.

Para que Ele aja em nós, é preciso que seja desfeito o coração de pedra que foi construído com cada queda e cada decepção que tivemos.

A marca do pecado desfigura a imagem de Deus no homem. Somente o amor de d’Ele é capaz de trazer à luz essa imagem, de purificar e dar um novo sentido à vida.

Para que essa transformação aconteça, é preciso que o homem se desfaça dos ídolos que construiu para si, acreditando que deles dependia sua alegria e, então, se abra ao amor do perdão de Deus. Assim Ele dirá: “Derramarei sobre vocês uma água pura, e vocês ficarão purificados. […] Darei para vocês um coração novo, e colocarei um espírito novo dentro de vocês.”

Precisamos dobrar os nossos joelhos diante de Deus; pedir e deixar que Seu Espírito Santo nos transforme. Quando não fazemos isso, acabamos nos curvando diante de qualquer coisa e vamos esmorecendo cada vez mais.

Deus quer nos libertar de todos os ídolos que nos prendem e oprimem. Ele quer nos dar um novo gosto pela vida, dar um coração renovado sem o peso da culpa. Portanto, desfaçamo-nos desse homem velho, desfigurado da imagem de Deus.

Cristo sopra sobre nós o Seu Espírito para que sejamos novas criaturas.

Quer que sua vida seja transformada? Quer sentir um gosto doce em viver? Peça a Deus. Abra o seu coração e dobre seus joelhos diante do amor salvífico.

Cristo nos mostra e indica como devemos agir para que tenhamos uma vida plena em Deus. “Jesus manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso.”

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Franklin Moraes

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.