Sorrindo pra vida - 19/02/2014

Faça tudo pelo poder do Espírito Santo

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 19 de fevereiro de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em I Pedro 4,7-11.

“Nós precisamos trazer Deus para dentro da nossa casa e para o nosso coração, pois onde Ele está o mal não fica”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Eu sei que dá um frio na barriga ler que o fim está próximo, mas não há novidade nisso, pois sabemos que, com o fim da vida, tudo acabará: os projetos, os empreendimentos, as obras boas e as más, a dor e o sofrimento.

Se observarmos, muitas coisas na nossa vida estão perto do fim: a realidade de um filho que sai de casa, a necessidade de mudarmos de cidade, o fim de um sofrimento. Tudo tem um fim; e Deus não vem para acabar com ele, mas para transformá-lo.

Neste mundo, temos muitas coisas boas, mas também muitas injustiças e maldades que nos fazem sofrer demais. Então, quando a Palavra diz que as coisas ruins deste mundo vão acabar, não é motivo para ficarmos tristes e com medo, mas para nos alegrarmos, porque tudo acabará, sobretudo o mal, que dará lugar ao bem, pois onde Deus está o mal começa a morrer.

Nós precisamos trazer o Senhor para dentro da nossa casa e para o nosso coração, pois onde Ele está o mal não fica.

Pela força do Espírito Santo, essa tendência ruim que acompanha sua família pode acabar em você, caso você tome a decisão de fazer tudo com a força do Senhor. Mas saiba que, para ter essa força, Deus tem de estar presente em sua vida.

O mal morre quando o Altíssimo se faz presente. Nessa hora, temos a chance de trazer o céu para nossa vida. Neste mundo, nós vivemos entre dois extremos: o céu, que é a alegria; e o inferno, que é a tristeza. Aqui, nós vivemos as duas situações, mas quando o Senhor está ao nosso lado, toda dor é pequena perto da alegria que Ele nos dá.

A nossa alegria está na certeza de que, nesta vida, coisas boas e ruins acontecem, mas tudo passa e o fim do sofrimento está próximo.

Diante desses desfechos que se aproximam de nós, a Palavra nos ensina que devemos viver com sensatez e vigilância. Ela também nos orienta a cultivarmos o amor mútuo com ardor e sermos hospitaleiros sem murmurar.

Ser hospitaleiro é dar um lugar, no seu coração, às pessoas que você ama, e até àquelas que você não ama, sem reclamar. Quando você reclama é como se jogasse uma pá de areia em cima de tudo. Aí, ninguém vai reconhecer o bem que você fez. O mais difícil você já está fazendo, que é ficar atento, ser sensato, orar e amar. O problema é que, depois, você reclama de tudo.

Se você for falar algo, fale com as palavras de Deus, leve o céu para aquilo que você fez. O segredo para ser feliz e fazer os outros felizes, é colocar o céu em tudo o que você fizer, inclusive nos momentos de sofrimento.

A pessoa sensata se antecipa, age no momento oportuno e faz o que deve ser feito no tempo certo. A pessoa insensata é tola e faz o que deve quando já é tarde demais.

O fim está próximo, mas você ainda pode fazer algo para melhorar sua vida. Faça o que você precisa fazer da melhor maneira e o mais cedo possível. Não perca a oportunidade que Deus está lhe dando. Se você rezou e pediu algo ao Senhor, agora arregace suas mangas e vá ao encontro do que você pediu o mais cedo possível e da melhor maneira. Faça tudo isso orando incessantemente em todo tempo e lugar.

Faça todas as coisas com sensatez; seja vigilante e orante; sobretudo, faça o bem com amor verdadeiro, com humildade, confiança e perseverança. Ame ardorosamente, seja hospitaleiro e coloque à disposição os dons que você recebeu.

Tudo o que fizer, hoje, faça-o pelo poder do Espírito Santo, em oração, com sensatez, vigilância e com muito amor. Depois que fizer bem feito, coloque nas mãos de Deus. Você verá como o resultado será outro.

Bendito seja Deus por essa Palavra, por esse momento de oração e pela Canção Nova, que nos permite estar em oração. Vamos orar e entregar a Ele a nossa vida.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.