Sorrindo pra vida - 22/01/2014

Coloque-se diante do Senhor para receber o perdão dos seus pecados

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 7, 36-50.

“Quando você aceita que Jesus o ama, independente dos seus pecados, a libertação do seu coração é completa”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Havia, na cidade, uma mulher que era pecadora. Vejam que a Palavra faz questão de nos mostrar que ela “era” pecadora, mas, agora, não é mais. Essa mulher, sabendo que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu, levou um frasco de alabastro com perfume, colocou-se por trás d’Ele, chorando aos Seus pés e, com as lágrimas, começou a banhar-lhe os pés. Em seguida, os enxugou com os cabelos, cobriu-os de beijos e os ungiu com perfume.

Por que toda essa manifestação de amor? Porque algo sem medida transformou completamente o ser dela, a ponto de ela, sendo conhecida por todos como prostituta, perder toda vergonha para estar diante do Senhor.

Imagine uma prostituta entrar na casa de alguém, sem ser convidada, e fazer tudo isso! O que será que a levou a agir assim? A única coisa capaz de transformar a vida de alguém dessa maneira é o amor. Ela, com certeza, experimentou um amor que jamais imaginou que pudesse existir. O amor é a única força capaz de convencer uma pessoa, que desistiu de si, a começar uma vida nova.

Você se pergunta: “Onde foi que Jesus encontrou essa mulher para que ela recebesse esse amor?” Na Palavra, isso não é dito, mas, provavelmente, foi nos arredores onde eles estavam. Pode até ser também durante a mesma pregação, na qual Simão conheceu o Senhor. Talvez, pela primeira vez, ela tenha encontrado Alguém que não quisesse seu corpo e escutado que Ele estava, ali, para servir e salvar os pecadores. Nessa hora, ela aceitou o Seu perdão e experimentou uma libertação completa.

No momento em que você aceita que Jesus o ama, independente dos seus pecados, a libertação do seu coração é completa. Tanto é assim que a mudança daquela mulher foi instantânea e total. Por isso, a Palavra diz que, na cidade, havia uma mulher que era pecadora, pois já não é mais.

Jesus não só amava as pessoas, Ele mesmo era a personificação do amor de Deus. E aos Seus pés não estava uma prostituta, mas uma nova criatura, feliz e agradecida. Sua mudança foi tão radical que quem estava ali não conseguia acreditar. Pode até ter parecido uma cena romântica, mas não era. O que estava acontecendo, é que tudo que antes ela usava para conquistar os homens e pecar – lágrimas, beijos e cabelos –, agora ela usava para amar Jesus e dizer que aceitava o Seu perdão.

Os convidados que ali estavam ficaram escandalizados, comentaram e debocharam. Nem Simão, que era o anfitrião, conseguiu digerir o que estava vendo. Com a sua descrença, ele condenou o Senhor, dizendo que Ele era um falso Profeta, pois não sabia que aquela mulher era uma pecadora; e a condenou, dizendo que, no coração, ela ainda era uma prostituta.

Ele errou duas vezes. Jesus não só era o Profeta, como sabia tudo que se passava no coração da mulher, porque ela já não era mais uma pecadora.

Quando o ser humano julga pelas aparências, ele sempre comete injustiças. Por isso, a Palavra fala que não devemos condenar ninguém, porque quando julgamos uma pessoa, olhamos apenas a sua aparência. Os julgamentos devem ser deixados nas mãos de Deus, pois só Ele conhece o coração das pessoas. E se Ele, que é Todo-poderoso e misericordioso, não nos julga, nós também não podemos julgar ninguém.

Simão, querendo condenar aquela mulher, acabou se condenando. Jesus tentou abrir seus olhos, mostrando-lhe que ela expôs, com seu amor, o que Deus havia feito com ela. E ele, que acreditava não ter motivos para ser perdoado, não tinha gratidão; então, amava menos, pois não via que devia e que não tinha como pagar.

O Senhor queria que Simão percebesse que ele estava envenenado e só tinha olhos para ver o que não prestava. Enquanto isso, aquela mulher via o que só uma pessoa com fé pode ver: o amor de Jesus. Era a conversão dela se manifestando na frente de todos.

Conversão é ter a coragem de apresentar a Deus a face mais escura da nossa vida para que Ele a ilumine e a transforme. É a troca de uma vida transitória, desvalorizada pelo pecado, por uma vida plena que permanece para a eternidade. Hoje, essa nova vida é possível para nós.

Volte-se para o Altíssimo, a fim de experimentar uma mudança total na sua vida. Jesus veio tirar da sua vida tudo o que é ruim, você só precisa se entregar aos pés d’Ele do mesmo jeito que aquela mulher da rua fez. Coloque, aos pés do Senhor, o que ainda oprime seu coração, para que Ele destrua tudo com Seu Sangue poderoso. Coloque, aos pés d’Ele, não só o que é pecado e negativo, mas também aquilo que você, um dia, usou como salvação na sua vida.

Só Jesus tem o poder de salvá-lo. Entregue a Ele seu coração, na certeza de que Ele vem para chamar os fracos e pecadores. Mesmo que, hoje, seja um ótimo dia, reconheça que você precisa d’Ele; e se tiver coragem, coloque-se aos Seus pés do jeito que aquela mulher fez, e tenha a certeza de que você não levantará o mesmo, mas será renovado pelo amor de Deus. Bendito seja o nome do Senhor.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.