Sorrindo pra vida - 12/12/2013

Pela fé experimentamos a eternidade

Mensagem do Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 12 de dezembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Filipenses 3, 8-16.

“Dê o próximo passo de fé em direção à ressurreição”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Qual é a sua meta para hoje? O que você tem feito para alcançá-la? O que o tem impedido de ir em direção a ela? A passagem de hoje vem nos falar das escolhas definitivas que precisamos fazer para alcançar um bem que supera tudo o que existe, que tudo transforma.

Hoje, Paulo nos fala sobre o conhecimento que temos de Jesus Cristo. Ele não se refere ao que sabemos sobre a vida de Cristo, sobre aquilo que diz a Bíblia, mas à experiência que fazemos com Ele em nossa vida.

Muitos estudiosos conhecem os dados históricos sobre os acontecimentos bíblicos, mas não são necessariamente cristãos, pois não experimentam Cristo em sua vida. É pela fé que conhecemos e experimentamos as graças de Deus. O apóstolo afirma: “E isso, não mais mediante uma justiça minha, vinda da Lei, mas uma justiça que vem por intermédio da fé em Cristo e se apoia nela”.

Pela fé que depositamos em Cristo, estabelecemos nossa meta para alcançar a ressurreição. Nada mais é tão precioso quanto viver por Ele. “Por causa d’Ele perdi tudo, e considero tudo como lixo, a fim de ganhar Cristo, e estar com Ele. […] Lanço-me em direção à meta, em vista do prêmio do alto, que Deus nos chama a receber em Jesus Cristo.”

Quando tomamos a vida eterna como uma meta e fortalecemos nossa fé em Cristo, nosso passado não nos perturba mais e começamos a definir nosso futuro sem ter que nos preocupar com ele.

Ao vivermos, a cada dia, com fé em Deus, todo medo se dispersa e toda dúvida é esclarecida. “E se, em alguma coisa vocês pensam de maneira diferente, Deus os esclarecerá.”

Quando temos fé em Deus, nada nos é impossível de alcançar. O medo de nos desligar daquilo que nos impede de viver a santidade vai embora.

Não podemos comprometer nossa vida de santidade por causa dos valores que nos diminuem. Quando estabelecemos por meta alcançar a ressurreição, nada mais é capaz de nos satisfazer, a não ser aquilo que nos torna repletos de Deus. Viver a fé e experimentar Cristo em nossa vida é transformar nosso coração e deixar-nos guiar pelo Espírito Santo. Pela fé nosso semblante e nossas atitudes se modificam.

Viva a sua fé neste dia. Prepare seu futuro com aquilo que você vivenciar hoje. Ame, perdoe e peça perdão, trate a todos com gentileza e doçura. Abrace, reconcilie-se com os outros e consigo mesmo. Deixe que a fé em Cristo o transforme.

Não coloque no passado a culpa pelo seu presente. Mude suas atitudes. Renove-se. Faça, deste dia, uma experiência de vida eterna, de um dia que nunca chegará ao fim. Somente vivendo a graça de Deus, no dia de hoje, é que poderemos experimentar aquilo que nos está reservado.

Viva a sua fé, ouça o seu coração. Fé é prosseguir decididamente. Dê o próximo passo de fé em direção à meta da ressurreição. Viva o hoje e vá em frente.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Franklin Moraes

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.