Sorrindo pra vida - 21/09/2012

Viva a glória do céu aqui na terra

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta Sexta-feira, dia 21 de setembro de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em I Pedro 4,7-11.

“Coloque o Senhor no seu dia a dia, porque onde Ele se faz presente o mal começa a morrer”, aconselha Márcio.
Foto: Arquivo/Fotos CN

Que nós possamos compreender o amor de Deus por nós por meio desta Palavra de hoje. É uma palavra feliz, mas que a muitos amedronta pela primeira linha que ela traz, pois diz que o fim está próximo. Ninguém gosta de falar de morte, e muitas pessoas tem receio de padecer. A culpa as aflige.

Esta palavra está trazendo para nós uma boa notícia, dizendo que tudo, neste mundo, tem um fim e que a nossa vida, aqui, não é finita. Quando passamos pela morte, as coisas não terminam, mas Deus nos transforma.

O Senhor vem nos transformar, por isso a Palavra nos serve com uma alerta. A presença de Deus traz o fim do mal, da dor, das lágrimas, das angústias. Assim, coloque o Senhor no seu dia a dia, porque onde Ele se faz presente o mal começa a morrer.

Comece a abrir seu coração para Deus e deixe a luz entrar. Uma vez que nos abrimos para Ele, as coisas ao nosso redor se tornam diferente. As forças que lutavam dentro de nós e que nos afligiam começam a morrer; desta forma, tudo que está fazendo a nós e a nossos amados desaparece, uma vez que abrimos as portas para Deus entrar em nosso lar.

Enfim, em outras palavras, o inferno é vencido pelo coração da nossa casa, porque Deus venceu. O céu é Deus e quando estamos com Ele, não é preciso morrer para vivenciar o céu, porque uma pessoa que vive no Senhor está no paraíso e espalha esta alegria por onde passa.

O inferno é contrário à vida, porque, no céu, a alegria vem da comunhão, mas no inferno existe a solidão e convivemos com o pior de nós mesmos.

Veja: no Reino de Deus tudo é alegria; no inferno, é pesar. A Palavra vem nos dizer que vivemos entre ambos, ou seja, é nossa escolha viver já o céu ou caminhar para o inferno.

Aproveitemos os momentos de alegria, porque nem tudo é felicidade. Às vezes, as adversidades aparecem; por isso temos de somar o céu à nossa vida e colocar Deus em nosso lar e no coração de quem amamos, porque Ele é a glória.

O que fazer para que as coisas intragáveis da vida se tornem agradáveis? Por pior que seja a situação que estejamos vivendo, coloquemos o céu em nossa vida. Nós devemos viver não em função daquilo que passa ou dos nossos desejos, mas colocar os olhos naquilo que não passa.

É preciso viver com alegria e paz, no entanto, para não deixar isso tudo passar, precisamos viver a Palavra de Deus. Diante do mal não temos o que fazer, mas, no momento em que nos sentirmos impotentes diante de uma situação ruim, é preciso superá-la pela oração. O bem sempre vence o mal, portanto, na hora do aperto e do sofrimento, rezemos.

Quando oramos, Deus nos dá a resposta e o conforto para superar as dificuldades. O que nos mantêm sensatos, na hora das tribulações, é a oração, pois, no momento em que as pessoas necessitarem de ajuda e se desesperarem, já estaremos em oração.

O que nos dá sensatez, diante das tribulações, é a oração. Por isso leve o céu para onde você for. A oração não tem um efeito psicológico, mas é um diálogo nosso com Deus. Rezemos todo tempo e em todos os lugares.

Rezo, porque amo; amo, porque rezo! Na oração, faz-se presente Aquele que nós leva a amar.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

Assista a uma parte do programa

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.