A oração nos aproxima de Deus

“A oração é um dos alimentos da nossa caminhada”, afirma a missionária Salette Ferreira, que utiliza esse tema para nos ajudar a refletir no grupo de oração online desta semana.

A consagrada inicia esse momento de intercessão nos convidando a rezar com o Salmo 42, 2-4: “Como a corça deseja as águas correntes, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: quando hei de ir ver a face de Deus? § As lágrimas são meu pão dia e noite, enquanto me repetem o dia inteiro: 'Onde está teu Deus?'”.

Assista ao grupo de oração:


“Sem Deus somos como uma terra seca”, afirma Salette, “que não produz os frutos do amor, da paciência, da paz, da espera pelo tempo do Senhor. Mas tudo isso se torna possível pela oração. A oração nos remete para o eterno e para o coração de Deus”.

A missionária nos convida a clamar que Deus derrame a água viva do Seu Santo Espírito sobre nossa vida como o salmista o faz. E encerra o programa com a oração: "Senhor, nós precisamos da água viva do Espírito Santo, porque nosso coração está seco, por isso derrame sobre nós essa água viva. Derrame a Sua graça sobre nós e liberte-nos de tudo o que nos impede de viver a experiência do Espírito Santo, a água viva que rega a terra do nosso coração. Senhor, venha em nosso auxílio e dê-nos o dom da intimidade [com o Senhor]".

Como a corça suspira pelas águas, assim a nossa alma suspira por Deus. Por essa razão a consagrada nos aconselha a fazer o exercício de pedir ao Senhor que derrame a água viva do Espírito Santo durante todo o dia sobre nós.

Que Deus o abençoe! Deixe-nos uma sugestão de tema para os próximos programas do grupo de oração "Amor Maior".


Leia também:

.: Blog da Salette Ferreira

.: Adquira o livro "Mensagens e testemunhos" do Blog da Salette Ferreira

.: Adquira o CD "Deus caminha comigo", da Salette Ferreira

Seja você também um sócio evangelizador! .: Conheça as formas de contribuição

Compartilhar
COMENTÁRIOS
Como é edificante os temas do grupo de oraçao.Bendigamos ao Senhor! Como sugestao para o tema que tal :Estar no mundo e nao ser do mundo.Abraços!!
leonilda Barbosa, - 21:04H 02/02/2012
 
senhor eu te louvo por tudo que fez na minha vida e na minha familia a minha alma tem sede de vos nunca me afastei de vos o ano ja começou que seja de muitas graças e luz pra mim e toda minha familia envie vosso espirito santo sobre nos e conduzis nos na tua luz e verdade protejeinos das violencias deste mundo guardainos DEUS pois sois nosso refugio jesus eu confio em vos olga leonardo leandro junior obrigada
olga, - 14:14H 02/02/2012
 
agradeço ao bom Deus por todos os menbro da cançao nova .e peço a oraçao pela minha familia .a graça de uma verdadeira converçao . que Deus abra as portas que estão fechada. para amor ,paz, união,trabalho,amizade .
maria ap silva pinto, - 10:34H 02/02/2012