Sorrindo pra Vida - 29/06/2011

Seja pedra fundamental da Igreja

Mensagem de padre Wagner Ferreira no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 29 de junho de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em São Mateus 16, 13 – 19.

“Sejamos humildes e temerosos a Deus e seus ensinamentos”, exorta padre Wagner Ferreira
Foto:Wesley Almeida/CN

Nesta manhã, Jesus nos convida para responder essa pergunta: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Essa pergunta desafia a nossa fé, pois é o Filho de Deus, que se encarnou e nos faz essa pergunta, que tenta provocar o ato de fé em nós.

Assim como Pedro, devemos abrir o coração e receber o dom da fé, pois a verdadeira fé vem do que não podemos tocar ou ver. Com toda certeza do mundo, uma certeza capaz de nos comover e entregar nossas vidas nas nãos de Deus.

É por intermédio dessa fé que somos salvos. Nossa libertação vem da crença e da confiança que depositamos no Senhor.

Nossa missão é estarmos preparados para responder, quando questionados, assim como o apóstolo Pedro, que falava com fé e confiança. A certeza de que somos filhos de Deus e de que Jesus é o Cristo Salvador.

A Igreja foi fundada por Jesus, tendo como pilares, fundamentos, os Seus apóstolos. E quando Cristo diz que sobre aquela pedra Ele edificaria a Igreja, Ele refere-se à fé de Pedro e dos demais apóstolos.

Jesus quer depositar essa confiança em todos nós. Todos somos partes fundamentais da Igreja, e cabe a nós dar continuidade a tudo que foi feito. Mas, para isso, Deus Pai precisa ter certeza da nossa fé. Não devemos ter medo ou receio de nos entregar ao Pai e permitir que Ele faça em nós a Sua vontade.

Seja a nova pedra de edificação da nossa Igreja! Faça parte dessa obra, seja fonte de renovação e vida! Assim como Pedro, todos somos partes importantes nessa obra. A tudo que escolhermos renunciar aqui na terra, estaremos também abdicando no céu.

Portanto, sejamos humildes e temerosos a Deus e aos ensinamentos d’Ele, pois só n’Ele encontraremos a verdade e a salvação. Por isso, devemos nos preparar para que nosso último encontro, o encontro eterno, seja ao Seu lado. E nos orgulhar de ter sido parte fundamental de Sua obra.

Padre Wagner Ferreira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone