Sorrindo pra Vida - 14/06/2011

Não se entregue às provações da vida

Mensagem de diácono Nelsinho Corrêa no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 14 de junho de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Eclesiástico 2, 1 – 6.

1.Filho, se te apresentas para servir ao Senhor, * { permanece na justiça e no temor e } prepara tua alma para a provação.

2.Mantém o teu coração firme e sê constante, * { inclina teu ouvido e acolhe as palavras inteligentes, } e não te afobes no tempo da contrariedade.

3.* { Suporta as demoras de Deus, } agarra-te a ele e não o largues, para que sejas sábio em teus caminhos.

4.Tudo o que te acontecer, aceita-o, e sê constante na dor; na tua humilhação tem paciência,

5.pois é no fogo que o ouro e a prata são provados e, no cadinho da humilhação, os que são agradáveis † a Deus.

6.Crê em Deus, e ele cuidará de ti; espera nele, e dirigirá os teus caminhos; * { conserva seu temor, e nele permanece até à velhice. }

“Para o verdadeiro amor existe apenas um nome: Deus”, recorda Nelsinho
Foto: Wesley Almeida/CN

As situações, muitas vezes, podem tirar o pior de nós. Na hora da humilhação, do desespero, é fácil perdermos a razão e entrarmos em desespero. A provação vem para nos testar e ver até onde somos capazes de ir.

Precisamos ter calma e sabedoria para tomar certas decisões. Devemos aceitar a demora de Deus, nos agarrar a Ele e entregar nossos temores e dúvidas nas mãos d’Ele.

Não devemos procurar caminhos, supostamente, mais fáceis. Existem muitas pessoas capazes de tentar-nos só para que caiamos em tentação.

Por vezes entramos nas correntezas da vida e a tentação tenta nos levar por caminhos difíceis, dolorosos e tortuosos. Nessa hora devemos nos lembrar de tudo que aprendemos e praticar a fé que temos em Nosso Senhor.

Na hora do sofrimento precisamos olhar os problemas sob outra perspectiva. Por mais difícil que seja sempre há um lado bom, seja aquele que nos revela, seja aquele que nos faz crer ainda mais em Deus ou que simplesmente nos fazer crescer nas dificuldades.

A melhor parte é quando olhamos para trás e vemos todas as provações pelas quais passamos e as batalhas que vencemos. É um prazer incomparável saber que enfrentamos todos os desafios ao lado de Deus e saímos vitoriosos de todos eles.

Assim como na passagem de hoje, devemos aprender que não há motivo para temer as provações da vida quando estamos unidos a Deus: “Crê em Deus, e Ele cuidará de ti” (id. 6).

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone