Sorrindo pra Vida - 10/06/2011

O verdadeiro amor vem de Deus

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 10 de junho de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Ezequiel 36, 25 – 28.

25.Derramarei sobre vós água pura e sereis purificados. Eu vos purificarei de todas as impurezas e de todos os ídolos.

26.Eu vos darei um coração novo e porei em vós um espírito novo. Removerei de vosso corpo o coração de pedra e vos darei um coração de carne.

27.Porei em vós o meu espírito e farei com que andeis segundo minhas leis e cuideis de observar os meus preceitos.

28.Habitareis na terra que dei a vossos pais. Sereis o meu povo e eu serei o vosso Deus.

“Para o verdadeiro amor existe apenas um nome: Deus”, ensina-nos Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

Muitas vezes, magoados com alguém, acabamos fazendo algo de que nos arrependemos. Ficamos cegos por esse sentimento e causamos mal a pessoas que amamos. Mas nunca é tarde para consertar esse erro, basta querer.

Coloque tudo nas mãos de Deus, Ele é capaz de tirar do seu peito o coração de pedra que ali está. Só Ele é capaz de transbordá-lo com amor e misericórdia, até que esse coração ferido, machucado e cansado abra-se para algo muito maior.

Alguns erros, que cometemos, são por falta de experiência. Mas, em alguns casos, os cometemos movidos pelo pecado, ou seja, é algo que fazemos com consciência, sabendo que eles vão prejudicar alguém. Mesmo esse tipo de erro pode ser reparado se nos arrependermos. Basta aceitarmos o Espírito Santo em nosso coração, com Ele boa parte dos nossos pecados são lavados. Mas, infelizmente, mesmo assim, alguns resíduos sempre ficam e, com o passar do tempo, vão nos endurecendo e nos fechando, até nos tornamos incapazes de sentir algo bom.

Por isso, o Espírito Santo nos revela Seus dons e, por meio deles, nos apresenta as graças divinas. Ele se torna nosso Companheiro e Conselheiro.

A Palavra de Deus é radical, mas jamais radicalista. Ela é radical no amor, como o amor do pai por seu filho. Não há meio amor, o Senhor nos ama incondicionalmente.

Sua vida é preciosa demais para desperdiçá-la aos prantos, trancado em seu quarto. É preciso reagir, e o Espírito Santo é essa força que nos ergue.

O único poder que vale a pena é o poder de fazer o bem. Muitas pessoas são amadas e queridas exatamente por transmitirem isso; é o amor que nos permite caminhar ao lado do Espírito Santo.

Jesus, com Seu amor e obediência ao Pai, nos deu um coração de filhos. Tirou o que não prestava dentro de nós e colocou Seu Espírito. Nós nos tornamos imagem e semelhança do Senhor quando comungamos Seu Corpo e Sangue.

Deus nos prepara para o tempo do Pentecostes derramando o Espírito Santo sobre nós e realizando transformações. Podemos, dessa forma, experimentar o grande amor de Deus e Seu abraço de Pai. Lembrando que, para o verdadeiro amor, existe apenas um nome: Deus.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone