Sorrindo pra vida - 18/04/2011

Você precisa ser a resposta para quem precisa de ajuda

Mensagem de Alexandre de Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 18 de abril de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Atos dos Apóstolos 8, 26-40.

“Muitas vezes nos perdemos no caminho do pecado porque faltou orientação cristã”, ensina Alexandre de Oliveira
Foto: Maria Andreia/CN

Filipe recebeu uma mensagem do Anjo do Senhor e, obediente, começou a andar rumo ao sul, numa estrada deserta. Lá encontrou um eunuco etíope, alto funcionário de Candace, rainha da Etiópia, lendo o livro do profeta Isaías. Filipe perguntou-lhe se ele sabia o que estava lendo e aproveitou a oportunidade para evangelizá-lo. O eunuco não estava entendendo o que lia e Filipe, além de explicar para aquele homem quem era Jesus, também oferece-lhe o conhecimento prático, não somente o teórico.

Aquele funcionário precisava de uma experiência com o Senhor. Então, ele pediu que parassem o carro para que Filipe o batizasse. Assim que saíram da água, o Espírito Santo tomou Filipe e ele sumiu daquele local. Este saiu de cena e quem entrou foi o Espírito Santo para orientar o eunuco. Assim se dá o nosso caminho com Deus. Muitas vezes, nos perdemos no caminho do pecado porque faltou orientação cristã.

Quando criamos coragem, Deus vem e nos dá uma direção. Muitas vezes, aparecem “Filipes” na nossa vida, mas não percebemos. Todos nós precisamos de respostas! E você, homem e mulher do Senhor, precisa dar essa resposta a quem precisa. Sua obrigação é salvar almas para o Pai.

Redimidos em Cristo somos salvos e começamos a ser salvadores. Como diz monsenhor Jonas Abib, somos uma companhia de pesca. Se nós missionários da Canção Nova estamos aqui evangelizando é porque uma vez fomos evangelizados. Ninguém dá aquilo que não tem!

As pessoas têm sede do anúncio de Cristo, então, precisamos ser anunciadores. Convertidas, elas buscam não mais viver no pecado, buscam a resposta para a felicidade na Palavra de Deus. Vá, hoje, diante de Jesus Eucarístico e procure a resposta para a sua vida.

O Senhor morreu por mim e por você, o Justo morreu pelos injustos. Prova maior de amor não existe! É o próprio Espírito que nos conduz, mas isso só é possível para quem se entrega de coração ao Pai.

Precisamos viver a mortificação da carne, matar a carne, como ensina São Paulo. Para colher a ressurreição, precisamos passar pelo Calvário. O sábado nunca vem antes da sexta-feira, precisamos viver cada etapa.

Não dê brecha para o pecado! Se você sabe que, vivendo certa situação, vai provocar seu desejo de pecar, fuja dela, lute! Qual é o pecado hoje que o atrai para o mau caminho? É preciso lutar contra ele. Clame o Espírito Santo para ser evangelizador como Filipe. Deixe sua vida medíocre no passado. Amém!

Alexandre de Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone