Sorrindo pra vida - 13/04/2011

Encontrar-se com Deus é encontrar-se consigo mesmo

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 13 de abril de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em São Tiago 5, 12-18:

12. Sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem com outro juramento qualquer. O vosso sim seja sim, e o vosso não, não. Então não estareis sujeitos a julgamento.

13. Alguém dentre vós está sofrendo? Recorra à oração. Alguém está alegre? Entoe hinos.

14. Alguém dentre vós está doente? Mande chamar os presbíteros da Igreja, para que orem sobre ele, ungindo-o com óleo no nome do Senhor.

15. A oração feita com fé salvará o doente, e o Senhor o levantará. E se tiver cometido pecados, receberá o perdão.

16. Confessai, pois, uns aos outros, os vossos pecados, e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração fervorosa do justo tem grande poder.

17. Assim Elias, que era um homem semelhante a nós, orou com insistência para que não chovesse, e não houve chuva na terra durante três anos e seis meses.

18. Em seguida tornou a orar, e o céu deu a chuva, e a terra voltou a produzir o seu fruto.

“Precisamos aprender a entregar e oferecer ao Pai, tanto as nossas dores como nossas alegrias”, explica Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

Nós somos discípulos da verdade, por isso precisamos viver na verdade. Quando a nossa vida se torna uma mentira, a única forma de nos desvencilharmos desse pecado é por meio da confissão. Deus sabe que o ser humano encontra nas palavras uma forma de se livrar daquilo que faz mal a ele. Ou seja, nós precisamos falar para que sejamos libertados.

É doloroso toparmos com nossa verdade, mas isso é necessário. Vamos encontrar muitas feridas porque, parte da nossa verdade, é corrigir os erros do passado. A gente não faz só aquilo que gosta, mas também aquilo que é preciso. Por isso, precisamos nos confessar.

A oração, que é essa conversa com Deus, é o remédio para todos os nossos males, não há nada que a oração não possa curar. Sabe aquele cansaço que temos às vezes? A vontade de sumir? Tudo isso encontra cura no momento da oração.

Encontrar-se com Deus é encontrar-se consigo mesmo. O Senhor não é alguém que só aponta nossos problemas e feridas, Ele é Aquele que diz: “Você está ferido aqui. Vamos curá-lo? Você permite que Eu coloque minha mão nessa sua dor para sará-la?”

Precisamos aprender a entregar e oferecer ao Pai tanto as nossas dores como nossas alegrias. Essa passagem nos mostra bem isso. Entretanto existem alguns cantos no nosso coração nos quais a oração não alcança, por isso, é preciso um outro recurso chamado “confissão”. Nosso Senhor ligou a fé e o batismo ao perdão dos pecados.

A Quaresma é o tempo para você ressuscitar com Jesus. A nossa alma, que estava morta por nossos pecados, encontra a graça de viver em plenitude pelo Sangue de Jesus Cristo. Não existe pecado nenhum, nem o mais grave, que Deus não possa perdoar. Se você está arrependido, pode esperar o perdão que Ele lhe dará. Amém!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone