Ritinha

Mulher, mantenha seus olhos fixos em Jesus!

Rita de Cássia
Foto:

O Portal Canção Nova continua homenageando as mulheres nesta terça-feira, dia 10. Algumas mulheres foram convidadas para deixar o seu recado àquelas que fazem a diferença na profissão, na vocação e que buscam, de acordo com o exemplo de Maria, ser educadoras e formadoras de opinião.

Aplausos e elogios não são suficientes diante dos fatos que comprovam a eficácia do desempenho de cada uma delas na missão que realizam.

Gerente vocacional, Rita de Cássia de Jesus Dias, internamente conhecida como Ritinha, conta qual é a fonte de toda a sua inspiração para conciliar, no seu dia-a-dia, o trabalho e toda a responsabilidade que a vida em comunidade exige dela.

.: Ouça a mensagem

Para viver bem, conciliar a minha vida de oração, de missionária, o trabalho e o meu ser mulher, eu penso que o segredo é estar com os olhos voltados para Jesus e não desviar o olhar d’Ele. Ele é a fonte e a inspiração da vida de todo ser humano, de toda e qualquer mulher. O segredo está em manter os olhos fixos em Deus, na alegria, na tristeza, na saúde e até mesmo na doença, pois Ele é fonte de inspiração.

Em meio a tantas coisas que eu faço como missionária na Comunidade Canção Nova, existe a vida que levamos em comunidade, os irmãos que nos ajudam e que nos impulsionam a olhar para frente.

No meu trabalho, também tenho de estar sempre com o olhar voltado para o nosso fundador, monsenhor Jonas Abib e para aquilo que ele vive com o próprio Deus. Eu preciso “beber” dos seus documentos para passar o carisma Canção Nova [para os vocacionados da comunidade]. Também na minha vida de celibatária está a vivência dos nossos princípios.

Esses princípios não são só para mim, que sou missionária e celibatária, mas para todas as pessoas, principalmente para você mulher. O segredo está em olhar sempre para Jesus.

Seja você uma mulher casada, solteira, noiva ou que namore; seja manequim, jornalista ou missionária, não sei o que você faz, mas, como mulher e filha de Deus, o segredo está em manter os nossos olhos no Senhor. Na nossa oração pessoal – num simples Pai-Nosso ou na Ave-Maria – você já está olhando para Ele.